Michel Alves foi anunciado como diretor de futebol do Goiás Esporte Clube para temporada 2026. O profissional já começou a trabalhar na Serrinha e sua primeira entrevista, foi concedida para as redes sociais do Verdão. No YouTube da TV Goiás, o profissional não foi questionado a respeito do elenco e da comissão técnica que será comandada por Fábio Carille. Respondeu perguntas a respeito do seu perfil, do convite feito pela diretoria – além da expectativa para o próximo ano – quando o calendário do time goiano terá: Campeonato Goiano, Copa do Brasil, Copa Centro-Oeste e Brasileiro Série B.
Opinião – Craque Tim enxerga “salto” do Goiás com a chegada de Michel Alves
A respeito do convite do Goiás, Michel Alves ressaltou a grande da agremiação: “É um clube sério, um clube muito correto, um clube que tem dentro da sua cultura a transparência e credibilidade. Um clube forte com uma torcida apaixonada. A partir do momento que tive o contato… acho que foi um reconhecimento em relação àquilo que ele buscava no mercado, para essa função. Eu acho que tem tudo para dar certo – é uma relação que foi muito honesta desde o princípio. A tendência é que isso transfira para o dia a dia no trabalho e que dentro da temporada 26 a gente consiga ter êxito e entregar ao torcedor e ao clube, a expectativa gerada em relação ao nosso acordo”, explicou o novo diretor de futebol do Goiás.
Entrevista – Michel Alves – TV Goiás
União
Sobre o momento em que chega para o Goiás, Michel Alves citou a necessidade de trabalho forte para mudança do cenário: “As coisas não são fáceis como não são para ninguém. Ninguém faz mágica e o que posso prometer é que vamos brigar e lutar todos os dias. Acho que o torcedor merece um clube que tem essa expectativa e é parte da minha função gerar essa mentalidade interna para que o Goiás volte e retorne a força que sempre teve no Estado e no Brasil. É um compromisso muito grande para entregar ao torcedor aquilo que ele espera e tem como expectativa em relação ao trabalho O torcedor espera a conquista e nós vamos trabalhar para entregar isso nessas competições – a começar pelo Campeonato Goiano. Eu acho que Goiás sempre foi muito forte e nós temos que retomar isso com muito trabalho, mas com muita unidade”, afirmou.
Michel Alves que começou sua trajetória como diretor de futebol no Cuiabá, teve passagens pelo Juventude, Guarani e nos últimos três anos atuou no comando do Grêmio Novorizontino. O profissional destacou que tem preferência por trabalhos a longo prazo: “A gente sabe desse imediatismo. É da vida, da sociedade como um todo, é para ontem que se resolva. Eu acho que as grandes equipes que demonstram o resultado, normalmente o tempo é decisivo. Agora, o futebol, para se ter um caminho vitorioso, ele se vive de maneira muito intensa. Você não pode estar sempre reagindo a isso. Você tem que antecipar muitas coisas. Mas, naturalmente, o tempo você vai plantando coisas boas e, naturalmente, a tendência da coleta é que seja assim. Sabendo, sim, da responsabilidade, sabendo, sim, da pressão, não jogando sempre a coisa do tempo. Porque a decisão sempre são das pessoas. O clube quem move são as pessoas. Mas eu imagino que a tendência sempre, com o tempo de trabalho melhor, o resultado aí se aproxima”.
Leia mais sobre: Campeonato Goiano / Goiás Esporte Clube / Michel Alves / Esportes / Goiás Esporte Clube

