Mesmo ocupando a 15ª posição no Campeonato Brasileiro da Série B, com um aproveitamento de apenas 37% e bem distante do objetivo que é o acesso para elite do futebol nacional – o técnico Argel Fucks elogia o elenco esmeraldino e vê qualidade no Goiás Esporte Clube que venceu apenas 7 partidas das 22 disputadas na competição.
Após a partida diante do Brasil-RS, em Pelotas, em que o verdão conheceu o amargo sabor da 11ª derrota no Brasileirão, o treinador disse ter gostado do comportamento do time, porém lamentou o resultado ruim no Estádio Bento Freitas.
“Acho que nós fizemos uma boa partida. Controlamos. Nosso time é um time de qualidade, mas claro que historicamente é difícil jogar aqui com o Brasil, que sempre é muito forte jogando na sua casa. Conseguimos controlar o jogo e colocar a bola no chão – gostei da evolução da equipe. Claro que o resultado foi ruim pela situação que estamos no campeonato. Nós precisávamos de um resultado melhor.
O Goiás que abriu o placar com um gol de Carlos Eduardo, sofreu a virada em dois gols que nasceram de bola parada. Jogada muito trabalhada por Agel Fucks nos últimos treinamentos.
“Trabalhamos muito a bola parada e o Brasil acabou ganhando o jogo assim. Fizeram dois gols de escanteio. Foi uma jogada que a gente alertou e treinou. O resultado mais justo seria o empate, até porque no último lance tivemos o Camilo tirando em cima da linha o gol de empate”.
O próximo jogo do Goiás na Série B acontece no dia 6 de setembro contra o Paraná Clube no Estádio Olímpico.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube