22 de novembro de 2024
Aparecida de Goiânia

Entre Natal e Ano Novo, fiscalização encerrou 26 festas em Aparecida de Goiânia

Festas em residências de Aparecida de Goiânia foram encerradas pela fiscalização. (Foto: Divulgação/Semma)
Festas em residências de Aparecida de Goiânia foram encerradas pela fiscalização. (Foto: Divulgação/Semma)

Entre 24 de dezembro e 3 de janeiro, a Coordenadoria de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) encerrou 26 festas em residências de Aparecida de Goiânia.

O balanço divulgado nesta segunda-feira (4) também aponta que quatro carros com som automotivo foram apreendidos, nos setores Garavelo, Serra das Brisas, Jardim Cristalino e Rosa dos Ventos. Todos eles estavam com volume acima do permitido.

Um estabelecimento de bebidas, sem licença ambiental, e um espaço de eventos, que não tinha autorização para festas, foram interditados e multados. Ao todo, foram 53 ações orientativas realizadas pelos fiscais no período de festas.

“Nossas equipes de fiscalização trabalharam nesse fim de ano em regime de plantão para impedir qualquer tipo de irregularidade, como poluição sonora, aglomeração de pessoas e outras imprudências. Os fiscais foram até os locais denunciados e verificaram as ocorrências de infrações. Nesse sentido, foi realizada a interdição de estabelecimentos, apreensão de veículos com som automotivo e aplicação de multas por infrações. O objetivo é conscientizar as pessoas e cumprir aquilo que determina a nossa legislação quanto a poluição sonora e outras irregularidades”, ressaltou o secretário de meio ambiente, Cláudio Everson.

Para denúncias anônimas a população pode acionar a Central de Atendimento da Semma, que funciona 24 horas, pelos telefones 3238-7216/ 7217 ou enviar mensagem de texto para o Whatsapp 98459-1661.


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Destaque 2