29 de dezembro de 2025
Esportes

Entre Goiás, Atlético e Vila Nova, Tim destaca qual time tem o melhor treinador para 2026

Na comparação entre os treinadores que hoje comandam as principais equipes do futebol goiano na Série B do Brasileiro – Goiás, Atlético e Vila Nova – o nome mais preparado, especialmente pelo currículo e pelas conquistas recentes, é o de Humberto Louzer. Essa é opinião do comentarista Tim, da Band News. “O treinador já comprovou sua capacidade em campanhas vitoriosas, com títulos e acessos na própria competição, o que naturalmente o coloca em um patamar acima dos demais nomes em atividade no Estado”, destacou o cronista esportiva e ex-jogador.

Tim considera que os três profissionais estão no tamanho dos desafios dos clubes para próxima temporada: “O cenário atual mostra que Goiás, Atlético e Vila Nova disputam a Série B do Brasileiro com técnicos compatíveis com o nível da competição, mas sem nenhum nome que hoje possa ser claramente classificado como – treinador de Série A”.

“Na competição nacional, são poucos os profissionais que se destacam de forma incontestável. Alguns casos pontuais chamam atenção, como treinadores que vêm de bons trabalhos consecutivos, além de nomes mais experientes como Guto Ferreira, que já acumula acessos, embora não tenha deixado grande impressão em sua passagem mais recente pelo Goiás. Já técnicos como Enderson Moreira, apesar de um histórico relevante, vivem um momento de queda na carreira”, explicou o comentarista que também ressaltou a qualidade de Mozart que vai treinar o Ceará e que nos dois últimos anos conquistou acesso com Mirassol e Coritiba.

WhatsApp Image 2025-12-29 at 08.43.45
Tim – Comentarista Band News

Entre os profissionais que atuam no futebol goiano, Tim considera que Rafael Lacerda surge como um treinador promissor, ainda em início de trajetória. “Campeão estadual e com trabalho consistente no Amazonas, ele demonstra potencial, mas ainda precisa evoluir, especialmente em jogos fora de casa, adotando uma postura mais ousada”.

“Já Daniel Paulista vive um momento de estagnação: começou a carreira de forma muito promissora, com bons trabalhos na Série B, mas a decisão de deixar o Remo para assumir o Sport acabou não trazendo os resultados esperados, interrompendo seu processo de crescimento. Diante desse contexto, a avaliação é clara: entre os treinadores em atividade no futebol goiano e dentro da realidade da Série B, Humberto Louzer é hoje o nome mais preparado, mais consistente e com o currículo mais sólido”, finalizou o comentarista.


Leia mais sobre: / / Esportes