25 de novembro de 2024
Goiânia

Entidades filantrópicas reclamam de falta de repasse da Prefeitura

Com o argumento de que há meses as entidades filantrópicas que gerenciam unidades educacionais não recebem repasses da Prefeitura de Goiânia, a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) promoverá nesta quarta-feira (12) um debate sobre a crise junto ao Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).

“A reclamação é que já faz cinco meses que o repasse não é feito pela Prefeitura de Goiânia”, informa o presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB-GO, Juscimar Ribeiro. A previsão é de que a reunião seja iniciada às 9h. Também farão parte as Comissões da Pessoa com Deficiência (CDPDC) e Criança e Adolescente (CDCA).

Participarão do debate a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Patrícia Souza Oliveira; a presidente da Associação dos Centros de Educação e Atendimento Filantrópico de Goiânia, Maristela de Castro Jardim; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Ludmylla da Silva Morais; a presidente do Fórum de Entidades Sociais de Goiânia, Arizio Ribeiro dos Santos; a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Marli Bueno; e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Agnaldo Lourenço Filho.


Leia mais sobre: Goiânia