05 de setembro de 2024
Economia

Entidades do Trade Turístico aprovam 10 medidas de Marconi e afirmam que elas modernizam e valorizam setor em Goiás e no Brasil

Os representantes do Trade Turístico de Goiás aprovaram o conjunto de dez medidas anunciadas na tarde desta segunda-feira (6 de fevereiro) pelo governador Marconi Perillo para o setor e afirmaram que elas modernizam a economia do turismo em Goiás e no Brasil. As ações visam atrair mais de 1 milhão de novos visitantes para o Estado e garantir retorno de R$ 1 bilhão para a economia goiana em 2017.

“Pela primeira vez aqui em Goiás a união entre o trade, as entidades e o Governo Estadual fez com que a gente conquistasse tudo o que o senhor está apostando no Turismo. A melhor maneira de agradecer é mostrar o nosso trabalho e divulgar o Estado de Goiás. É muito importante termos a liberação dessa verba. Então, muito obrigada, governador”, agradeceu Fernanda Cury, presidente do Goiânia Convention & Visitors Bureau.

Administrador do Clube Jaó, Ubirajara Berocan Filho destacou a atenção de Marconi para as áreas da Cultura e Turismo, desde seu primeiro mandato como governador. “Não estou aqui como puxa-saco. Estou aqui reconhecendo uma verdade. Uma das coisas que o senhor fez, governador, foi valorizar o patrimônio cultural de Goiás. O trabalho que o senhor tem feito tem uma valor fenomenal para o nosso Estado. E eu espero que as pessoas saibam valorizar isso”, pontuou.

O empresário e publicitário Hamilton Carneiro também ressaltou os investimentos que há anos são garantidos pelo governador Marconi Perillo. “A infraestrutura faz com que o Turismo flua. E isso o governador vem fazendo ao longo dos anos, a gente tem acompanhado com todo interesse. Hoje, nós somos uma referência e temos um Turismo diferenciado. Com esse seu esforço e desempenho no Governo, governador, e com essa liberação de recursos e de obras para o Turismo, acho que pouca gente vai competir conosco.”

“Vejo o fortalecimento do Turismo e a prova disso é essa mesa com o objetivo de trabalhar em unidade. Por parte do Governo Estadual, o que eu percebo é desprendimento. Aqui estamos trabalhando para garantir para que funcione a parceria do poder público com a iniciativa privada. Por parte da Assembleia, também asseguro o comprometimento com a causa”, afirmou o deputado estadual Virmondes Cruvinel.

A deputada federal Magda Mofatto também destacou o comprometimento do governador com o desenvolvimento setor. “Nada teria acontecido se nos últimos 20 anos, no Estado de Goiás, não tivesse sido feita a infraestrutura que o segmento precisa para receber o turista, como as excelentes estradas feitas pelo Governo do Estado. Sou testemunha disso, porque acreditei e vivi esse crescimento imenso. Portanto, não é só agradecer pelo que está sendo feito hoje, mas por tudo que tem sido feito ao longo da sua estada dentro do Governo do Estado, governador. Meu muito obrigada em nome de todos aqueles que trabalham com o segmento turístico no Estado”, disse.

Presidente do Sindicato de Hotéis do Estado de Goiás (Sihgo) e ex-secretário municipal de Turismo, Luciano de Castro Carneiro citou o título conquistado por Lisboa como segundo destino mais procurado da Europa, lembrando que há alguns anos a cidade ocupava a décima posição. “Quem sabe a gente não investe e consegue fazer isso com Goiânia. No mundo inteiro, qualquer país saiu da situação de crise impulsionado pelo Turismo”, ponderou.

Presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia ressaltou que o conjunto de ações possui capacidade plena de impactar positivamente a economia goiana e projetar o desenvolvimento do Turismo no cenário nacional.

“É um motivo de grande alegria esse carinho e profissionalismo com que está sendo cuidada essa grande indústria geradora de emprego e distribuidora de renda, que é o Turismo. Tenho certeza que essas dez medidas vão impactar de forma positiva o nosso Estado”, afirmou Leandro Garcia.

As entidades que compõem o trade são o Goiânia Convention & Visitors Bureau, a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Goiás (ABAV), a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil/GO), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).


Leia mais sobre: Economia

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários