23 de dezembro de 2024
Inspiração ou cópia? • atualizado em 18/10/2023 às 15:27

Entenda a polêmica envolvendo Emicida, Juliette e Duda Beat sobre suposto plágio do projeto AmarElo

Nas redes sociais, internautas apontaram semelhanças entre o trabalho de Juliette com o álbum de Emicida, que ganhou o Grammy Latino em 2020
Internautas fizeram comparações entre as divulgações das músicas. Foto: Reprodução/ Rede Sociais
Internautas fizeram comparações entre as divulgações das músicas. Foto: Reprodução/ Rede Sociais

O lançamento da música “Magia Amarela”, da ex-BBB Juliette, nesta quarta-feira (18), rendeu polêmicas. Nas redes sociais, internautas apontaram grandes semelhanças do single, feito em parceria entre Juliette e Duda Beat, com o álbum AmarElo, do cantor Emicida. De acordo com os fãs, a arte de divulgação possui cenário fotográfico, fontes e até conceitos estéticos muito parecidos com o do vencedor do Grammy de 2020.

As comparações chamaram atenção na web. O irmão e produtor de Emicida, Evandro Fióti, chegou a se manifestar via redes sociais. Em uma live no Instagram ele afirmou que a questão será tratada no jurídico. “Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar”, disse.

O single de Juliette e Duda Beat faz parte de uma campanha publicitária feita para a Bauducco. De acordo com Fióti, a marca procurou Emicida para fechar acordo para o projeto, que foi negado. “Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou a um acordo por cronograma, prazo e questões financeiras também, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer”, destacou.

A equipe de Juliette declarou que está em contato com os responsáveis para esclarecimentos sobre, e que a música lançada pela cantora faz parte da campanha publicitária com a Bauducco. Já a equipe de Duda Beat informou, via nota, que a semelhança foi percebida, mas que, ainda na fase de negociação do contrato, o nome de um dos autores de AmarElo, Felipe Vassão, constava no escopo do projeto da campanha. A equipe alega que não soube da exclusão dele do trabalho e que ficou entendido que havia consentimento dos autores do projeto original na produção da propaganda.

Emicida e Bauducco ainda não se pronunciaram oficialmente sobre a polêmica e suposto plágio. Devido a repercussão, o nome de Emicida chegou a ser o assunto mais comentado no X.


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