21 de novembro de 2024
Parcial • atualizado em 13/06/2023 às 16:46

Enquete DG: avaliação positiva do Governo Lula chega a 52%

A enquete mostra um reflexo da polarização política vivida no país, mesmo com quase um ano após as eleições e pouco mais de seis meses da gestão petista
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR

A parcial da enquete feita pelo Diário de Goiás, até esta terça-feira (13), mostra que 52% dos leitores têm avaliação positiva dos seis primeiros meses do governo Lula. Já 44% dos que participaram veem negativamente a gestão do petista. 

A enquete mostra um reflexo da polarização política vivida no país, mesmo com quase um ano após as eleições e pouco mais de seis meses da gestão petista. Em detalhes aos números, 36% acham o governo ótimo e outros 16% acham boa.

Já aqueles que acham a gestão péssima chegam a 40% enquanto apenas 4% consideram a administração ruim, mesmo percentual daqueles que acham a forma como o petista conduz o governo, regular. A enquete teve a participação de 162 leitores até a publicação deste material e continuará no ar pelos próximos sete dias.

Pesquisas anteriores

A pesquisa de 100 dias de governo, realizada pela Atlas Intel, e divulgada no dia 11 de abril, mostrou que 50% aprovavam o governo Lula, ante 44%, que desaprovavam. Já a pesquisa Genial/Quaest, divulgada no dia 19 de abril, apontou que o governo petista era considerado positivo por 36% dos entrevistados, enquanto outros 29% disseram que era negativo. Para outros 29% a administração do petista era regular.

Live do presidente

Na primeira live feita por Lula após as eleições, nesta terça-feira (13), chamada de “Conversa com Presidente”, ele criticou os governos anteriores, de Bolsonaro e Temer, e afirmou que, após sua posse soube de “milhares de obras paradas por todo país”. Ele disse que obras de “quase três mil creches” e “casas do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’” estavam paradas desde o governo Dilma.

De acordo com o presidente, a comunicação direta com os brasileiros será feita semanalmente, todas as terças-feiras às 8h30, para uma conversa rápida sobre as pautas do governo. O formato se assemelha muito ao utilizado anteriormente, pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que realizava transmissões ao vivo.


Leia mais sobre: / Política