O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO), Enil Filho, prometeu a criação de salas da entidade dentro da Polícia Federal e do Complexo Prisional, caso seja eleito.
“São muitas as dificuldades que nossos colegas advogados têm enfrentado para trabalhar nesses locais, principalmente no Complexo Prisional, devido à distância dos escritórios, localizados na capital. Precisamos reconhecer o que não está bom e a melhor forma de fazer isso é ouvindo sugestões da categoria”, afirmou Enil.
Para o presidente da Comissão de Segurança Pública e Política Criminal da OAB, Jorge Paulo Carneiro, essa medida trará mais agilidade ao trabalho dos advogados. “Quantas vezes o advogado precisa ir e vir do Complexo Prisional, que fica a mais de 20 quilômetros da região central, apenas para redigir uma procuração ou um contrato? Parabenizo Enil por olhar a OAB com os olhos dos advogados”, disse.
“A importância da criação de salas para atendimento do advogado nos presídios e na Polícia Federal é a humanização do trabalho do advogado nesses locais, assim como um melhor atendimento, com mais qualidade, segurança e conforto”, destacou o advogado José Carlos Cardoso.
Leia mais:
- Eleições OAB: Advogados de Crixás manifestam apoio a Enil Filho
- Pagamento descentralizado de UHD é proposto por Buonaduce
- Eleições OAB: Pré-candidatos intensificam busca de apoio
Leia mais sobre: Cidades