A Enel Distribuidora anunciou nesta segunda-feira (20) o início do segundo ciclo do projeto Luz Solidária em Goiás. De acordo com a empresa, a iniciativa tem como objetivo estimular o uso de eletrodomésticos que consomem menos energia, conhecidos como “eficientes”.
A proposta é que os consumidores possam comprar um novo eletrodoméstico, como geladeiras, ares condicionados, freezers, pela metade do preço, economizando tanto na compra quanto na conta de energia.
O cliente pagará 45% do valor total do produto para a loja e 5% para um dos projetos sociais cadastrados no Luz Solidária. Os outros 50% serão pagos pela Enel. O consumidor que optar pela compra do novo equipamento também pode contribuir com projetos sociais goianos voltados para a geração de renda, preservação do meio ambiente e direitos humanos.
A expectativa da empresa é de que as instituições recebam cerca de R$ 1 milhão em doações. O cliente escolha a instituição a ser beneficiada no ato da compra.
Os interessados devem procurar uma das lojas Novo Mundo ou Fujioka credenciadas, escolher o eletrodoméstico, realizar a doação para uma das instituições e solicitar o desconto da compra.
Para participar da campanha o consumidor deve ser cliente residencial adimplente e com fornecimento regular de energia; possuir equipamento ineficiente para troca, compatível com o novo (geladeira ineficiente por uma geladeira eficiente); fazer a doação para, no mínimo, uma das entidades ofertadas; permitir a visita de técnico da distribuidora, se for escolhido, para a medição do aparelho velho. Quem adquirir os novos equipamentos deverão entregar o equipamento antigo, que será reciclado.
⠀
Para consultar os modelos de equipamentos disponíveis na campanha e o endereço das lojas participantes basta acessar o site www.luzsolidaria.com.br.⠀
Leia mais sobre: Cidades