A concessionária de Energia Elétrica, Enel Distribuição Goiás, informou que vai recorrer da multa aplicada na ordem de cerca de R$ 9 milhões pelo Procon estadual. A empresa contesta dados apresentados pelo órgão de defesa ao consumidor em relação a contatos registrados em 2019.
Em 2019, o Procon Goiás informou que foram registradas 3 mil 184 reclamações contra a Enel, 791 atendimentos a mais na comparação com 2018 (2 mil 393 reclamações). Somente nos seis primeiros dias de 2020, o número já chega a 20 reclamações.
A Enel alega que o volume total de contatos registrados no Procon em 2019 e divulgados pela entidade não dizem respeito apenas à reclamações, mas a diversos tipos de consultas, incluindo pedidos de informações.
A distribuidora argumentou que presta atendimento a todas as solicitações realizadas no Procon e reforça que equipes especializadas realizam os devidos esclarecimentos diretamente ao órgão.
A empresa ainda destacou que o número de atendimentos relacionados à empresa em 2019 equivalente a menos de 1% (0,1061%) do volume de clientes da distribuidora no Estado.
O Procon Goiás aplicou multa no valor de R$ 9,176 milhões à concessionária Enel Distribuição, após conclusão de dois processos administrativos de investigação preliminar. O objetivo foi de avaliar a má prestação de serviços por parte da empresa.
Leia nota completa enviada pela Enel Distribuição
A Enel Distribuição Goiás informa que vai recorrer da multa, no prazo previsto pelo órgão. A empresa esclarece que o volume total de contatos registrados no Procon em 2019 e divulgados pela entidade não dizem respeito apenas à reclamações, mas a diversos tipos de consultas, incluindo pedidos de informações. A distribuidora ressalta que presta atendimento a todas as solicitações realizadas no Procon e reforça que equipes especializadas realizam os devidos esclarecimentos diretamente ao órgão. A empresa acrescenta que o número de atendimentos relacionados à empresa em 2019 equivalente a menos de 1% (0,1061%) do volume de clientes da distribuidora no Estado.
Leia mais
Projeto de encampação da Enel será pautado no retorno dos trabalhos legislativos, diz Lissauer
Leia mais sobre: Energia Elétrica / Procon Goiás / Cidades