Aprovado por nove dos dez clubes presentes no Conselho Técnico do Campeonato Goiano 2016, realizado em novembro do ano passado, uma mudança no regulamento chama a atenção nesta fase mata mata da competição.
Diferentemente das dez últimas edições do Goianão, ninguém tem vantagem. Empate em pontos ganhos, classifica-se para a final, o time com o melhor saldo de gols nos confrontos. Empate no saldo de gols, provoca decisão por pênaltis.
Mesmo somando 32 pontos na fase de classificação, o Goiás que foi o único clube a votar contra essa alteração no regulamento, não leva vantagem nenhum diante do Vila Nova que somou 21 pontos.
Essa nova fase na disputa do Campeonato Goiano, é tratada pelo técnico Enderson Moreira como uma outra competição. “O que foi feito em 14 jogos não vai servir para nada agora, não tem nenhum tipo de benefício. É a partir de agora como se fosse uma Copa do Brasil – jogos de 180 minutos”.
O jogo de ida das semifinais acontece nesta segunda-feira (18), as 20 horas. A partida de volta será realizada no domingo (24), as 16 horas. Os dois confrontos serão disputados no Estádio Serra Dourada.
Escalação
O técnico Enderson Moreira tem problemas para o clássico. O zagueiro Felipe Macedo com problemas musculares foi vetado pelo departamento médico e será substituído pelo jovem David que começou o Campeonato Goiano como titular.
Com uma virose, o lateral direito Jonhatan foi poupado do último treinamento e é dúvida para o jogo. O volante Willian foi testado no setor.
Outra dúvida alimentada pelo comandante esmeraldino está no ataque. O meia Jhon Cley treinou no lugar de Cleo que na última partida do Goiás marcou três gols na vitória diante do Trindade.
Provável escalação do Goiás: Renan; Jonhatan (Willian), David, Anderson Salles e Juninho; Ramirez, Patrick, Wagner e Carlos Eduardo; Rafhael Lucas e Cleo (Jhon Cley).
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube