Enderson Moreira pode ser considerado um veterano quando o assunto é Atlético x Goiás. No sábado (12), ele vai para seu clássico de número 10, todos no comando do time esmeraldino.
O técnico comandou o Goiás Esporte Clube em duas vitórias e sete empates nos nove jogos. Os dois títulos conquistados no Campeonato Goiano por Enderson (2012 e 2013), foram em cima do Atlético Clube Goianiense.
Experiente e conhecedor do equilíbrio no confronto, ele acredita que os detalhes podem definir o vencedor do jogo. Nesta sexta-feira (11), o último treino da equipe antes do clássico foi fechado para a imprensa.
Enderson explica o motivo para o mistério: “São algumas situações, alguns detalhes que precisamos enfatizar e esclarecer mais. Algumas coisas que seriam perceptíveis para vocês e hoje a gente quis de alguma forma ensaiar isso de uma maneira melhor. Mas não é nada de mirabolante do que temos feito, são apenas alguns detalhes que são importantes para esse clássico”.
Sobre o rendimento do Goiás no Campeonato Goiano, o técnico reconhece a necessidade de melhora e coloca seu time entre os melhores do Brasil, pelo menos em um quesito ofensivo.
“Não sei se no Brasil tenha um time que chegue tanto na linha de fundo como o Goiás. A equipe está criando situações, as vezes o último passe não se consegue executar, mas estamos brigando sempre para fazer melhor. Não ficamos satisfeito com a vitória simplesmente por causa do resultado, sempre queremos mais”.
Sem Daniel Carvalho que está contundido, Enderson Moreira escala Ramirez no lugar do camisa 10 e não faz alarde a respeito da ausência do meia. “Não sou de lamentar ausências, porque fulano não jogou, ciclano não jogou. Temos que nos preparar para qualquer situação. O Goiás joga amanhã e se perder, empatar, vencer – será o Goiás”.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube