Não pegou bem a divulgação do encontro que o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota) publicou neste domingo (28/05) com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). A reação negativa fez o político apagar a foto das redes sociais nesta segunda-feira (29/05), menos de 24 horas após a postagem.
Ao lado do secretário da Fazenda, Einstein Paniago (Patriota) e do secretário de Articulação Política, Marlúcio Pereira (Republicanos), Vilmar Mariano foi até a fazenda do tucano em Pirenópolis onde se encontraram com a articulação política como principal pauta.
Marconi Perillo tem interesse em colocar o PSDB de volta a gestão de Aparecida de Goiânia, indicando o nome do presidente municipal da legenda, Vanilson Bueno para a administração. O prefeito Vilmar Mariano mostrou reciprocidade porque quer ampliar ao máximo seu leque de alianças e minimizar a força da oposição em Aparecida de Goiânia nas eleições de 2024.
Em um contexto de aproximação do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota) ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o encontro teve repercussão negativa dentro da Cidade Administrativa. A base governista ficou incomodada. “Vilmar Mariano precisa escolher seu lado”, afirmou uma fonte que faz parte do grupo mendanhista.
Vilmar Mariano também almeja(va), filiado ao MDB, ser o candidato do governador Ronaldo Caiado. A aproximação com Marconi Perillo foi vista por aliados como uma afronta à essa articulação e a Caiado. Se esfriou a indicação? Há quem diga que Vanilson Bueno irá sim assumir um cargo na gestão, mas Mariano enfrenta uma fissura com aliados e pessoas de seu entorno.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Política