O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira (PSDB) pretende encerrar o período de autoconvocações do legislativo na próxima sexta-feira (15). Nem todos os projetos em andamento serão votados, como: o que trata sobre a concessão do Município com a Saneago e o que trata de mudanças no Código Ambiental. Estes deverão ser apreciados somente a partir de 16 de fevereiro.
De acordo com Anselmo Pereira os vereadores cumpriram com as obrigações ao comparecer no período de autoconvocações. O presidente avalia que os projetos que não forem aprovados nesta semana necessitam de um debate mais profundo.
“Precisamos de um debate mais profundo. Sobre o Código Ambiental precisamos consultar a sociedade. Demanda audiências públicas. Sobre a concessão (Saneago) há uma resistência por parte de vereadores. O projeto preocupa o setor produtivo, governo do Estado e também o Município”, argumentou.
Quanto ao projeto relativo a concessão do Município a Saneago, o relator da matéria, Djalma Araújo (Rede) pretende aprofundar o debate e realizar audiências públicas. Ele questiona que a Saneago pouco investiu em Goiânia nos últimos anos.
“É uma questão que precisa participação das universidades, Ministério Público, sociedade civil organizada. O conselho sugerido não tem participação popular. No meu relatório sou contra conceder um contrato por 30 anos”, destaca o parlamentar.
Leia mais sobre: Cidades