22 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 09:22

Empresas querem rever tarifa do transporte em Goiânia após reajuste de impostos

Transporte coletivo de qualidade é uma das principais demandas da população (Foto: Passando a Palavra)
Transporte coletivo de qualidade é uma das principais demandas da população (Foto: Passando a Palavra)

A discussão em torno do reajuste da tarifa do transporte coletivo em Goiânia ainda não acabou. Mesmo com o acordo aprovado na reunião da Câmara Deliberativa dos Transportes Coletivos (CDTC), no qual o governo estadual assumiu todo o subsidio para o passe livre estudantil e com isso não ocorreu o reajuste, um novo ponto foi colocado em discussão esta semana.

Leia também 

Após a decisão do governo federal de reajustar o imposto sobre os combustíveis as empresas afirmaram que precisam que seja refeito o calculo. Segundo informações do Jornal O Popular já foi solicitado pelas empresas que o calculo da passagem seja atualizado.

O levantamento do Reporter Vandré Abreu aponta para uma passagem no valor de R$ 3,85 centavos. A CDTC tem que ser reunir para debater a situação, vários pontos foram colocados como mecanismos para conter a alta.  

A medida mais normal será o repasse dos terminais para a administração publica, o que geraria uma economia de cerca de R$ 1 milhão para as empresas o que compensaria os gastos com combustíveis.

Veja a reportagem aqui (só para assinantes) 

Leia mais 


Leia mais sobre: Cidades