22 de novembro de 2024
Destaque 2

Empresários reivindicam flexibilizações em bares e restaurantes de Goiânia

Foto: Thyago Humberto
Foto: Thyago Humberto

Empresários e funcionários da categoria de bares e restaurantes da capital goiana realizaram manifestação nesta quarta-feira (10), no Paço Municipal de Goiânia, com reivindicações de flexibilizações, como a volta do sistema drive thru e retirada de refeições no local. O grupo teme por uma maior perda de emprego e na economia da classe.

O gerente do Celsin Bar e Restaurante conta que o estabelecimento permaneceu cerca de quatro a cinco meses fechado por conta da pandemia e, com pouco tempo de retorno, com os devidos cuidados e protocolos sanitários, há possibilidade de novas demissões por conta do decreto.

“Segunda-feira, se não tiver um relaxamento sobre isso, a empresa infelizmente vai mandar todo mundo embora, vai dispensar a equipe todinha. Ela não dá conta de sobreviver com essa pressão toda. Infelizmente vai ser mais pai de família sem emprego”, lamentou. “Eu, na verdade, vou ser uma dessas. Me sinto muito triste, porque a gente lutou tanto por essa classe, sempre fez tudo certo. Eu não sei o que que eu faço e não tenho nem muitas palavras para confortar os colegas”, completou.

Entre as reivindicações, além da volta do drive-thru e take-out,  estão a reabertura de bares e restaurantes seguindo protocolos de segurança, conforme momento oportuno e a proibição de filas de espera, propostas pelas entidades. Para que o pleito seja atendido, eles sugerem aumentar a fiscalização e a criação de um disque-denúncia, onde os próprios donos de bares e restaurantes possam denunciar outros que não estão seguindo os protocolos.

Foto: Thyago Humberto

Leia mais sobre: / / / / / Cidades / Destaque 2