22 de novembro de 2024
Política

Empresários da construção iniciam sabatina com candidatos ao governo de Goiás

A partir desta terça-feira (26), o Fórum Goiano da Habitação pretende ouvir os principais candidatos ao Governo de Goiás para debater o déficit habitacional no Estado e as carências urbanas das cidades goianas.

O primeiro a participar da sabatina com empresários do segmento é candidato do PT, Antônio Gomide. Posteriormente, também participarão de encontros com o Fórum Goiano da Habitação os candidatos: Marconi Perillo (PSDB), Vanderlan Cardoso (PSB) e Iris Rezende (PMDB). Um governadoriável será ouvido por semana.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon), Carlos Alberto de Paula Moura Júnior, destaca que são diversos os assuntos a serem tratados com os candidatos.

“ A gente vai questionar desde saúde, segurança, mobilidade urbana, parceria público privada. A gente espera ser ouvido e deixar a opinião do setor no intuito de obter dos candidatos uma agenda positiva”

Em cada sabatina, o Fórum Goiano da Habitação entregará a pauta de reivindicações do setor de habitação do Estado de Goiás aos candidatos, com propostas de mudanças para a cidade e na política da habitação, elaboradas com base em estudos técnicos.

“ São sugestões que visam não discutir pontos isolados, por exemplo, mobilidade urbana, você não pode pensar em uma área específica, é preciso uma política pra toda região metropolitana de Goiânia, isto precisa ser resolvido para que setores comerciais, de construções possam se desenvolver”, analisa Carlos Moura, presidente do Sinduscon.

Outro tema importante a ser tratado será o Cheque Mais Moradia, a necessidade de união entre os poderes estadual e municipal para a disponibilização de áreas para a implantação de moradias da faixa 1 – destinadas a famílias com renda de zero a três salários mínimos – do programa Minha Casa Minha Vida.


Leia mais sobre: Política