14 de outubro de 2024
Negócios

Empresários chineses que negociam com Goiás são recebidos por Caiado

O encontro fortalece relações comerciais para o agronegócio goiano. Empresários têm interesse em montar fábricas no Estado
Ronaldo Caiado recebeu os empresários chineses para almoço no Palácio das Esmeraldas. Foto: Wesley Costa
Ronaldo Caiado recebeu os empresários chineses para almoço no Palácio das Esmeraldas. Foto: Wesley Costa

Empresários chineses foram recebidos em Goiânia pelo governador Ronaldo Caiado (UB) e pelo vice-governador Daniel Vilela (MDB), nesta quinta-feira (11). O governantes participaram de um almoço com os representantes de empresas da China, no Palácio das Esmeraldas.

O encontro tratou de negócios que prometem fortalecer a economia goiana. De modo que, a YTO Group Corporation, fabricante de tratores, colheitadeiras e maquinário de construção, pretende instalar uma fábrica no estado.

O governador destacou a importância da negociação para a economia de Goiás. “É uma das maiores indústrias de tratores da Ásia. Será um prazer recebe-los para que a gente possa conviver não só com a qualidade do produto, mas com a fabricação desses tratores, colheitadeiras e máquinas no estado, impulsionando nossa economia”, afirmou Caiado ao ressaltar que o Governo de Goiás apoia iniciativas que visam o desenvolvimento.

O diretor comercial para Américas da YTO International, Wang Hui, que acompanhou a comitiva chinesa apontou as perpesctivas para o negócio. “Com o apoio do governo de Goiás, temos boas expectativas para ingressar no mercado brasileiro. Esse encontro foi positivo e pode render bons frutos”, pontuou.

A empresa produz, em média, entre 80 e 100 mil tratores por ano. Além disso, a YTO Group Corporation é líder na fabricação de máquinas agrícolas e máquinas para construção na China, fundada em 1995.

Por fim, o sócio administrador da Express Trading, Fernando Franco, falou sobre as negociações e apresentou boas visões sobre a parceria com os chineses. “Essa fase inicial é a importação e distribuição, mas tudo leva a crer que em um curto espaço de tempo vai migrar para uma montagem de tratores no Brasil. Estamos felizes com o apoio do governo, que está dando todo respaldo para que isso possa acontecer nas melhores condições possíveis aqui no estado”, declarou.

LEIA TAMBÉM: Fórum de Entidades Empresariais recebe empresários chineses em Goiânia


Leia mais sobre: / / / Economia