24 de novembro de 2024
Cidades

Empresário é preso por comprar combustível roubado em Jataí

Integrantes da Polícia Civil em Jataí, por meio dos grupos especiais de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) e de Repressão a Narcóticos (Genarc) prenderam preventivamente neste sábado (05) o empresário Eroni Toledo Pereira. Ele é suspeito de comandar grupo criminoso que furtava etanol em uma usina do município localizado na região Sudoeste do Estado, a cerca de 320 quilômetros da Capital. Eroni também é proprietário de dois postos de combustíveis na cidade.

Batizada de Operação Tanque, a primeira etapa do trabalho dos policiais civis ainda incluiu execução de mandado de busca e apreensão na residência do empresário. Foram apreendidos dois carros, um caminhão tanque e uma pistola semi automática calibre 38, com munições e carregador.

Segundo o delegado Marcos Guerini, as investigações foram intensificadas nos últimos dias após um boletim de ocorrência ter sido registrado pelos proprietários da usina. Em dez diferentes momentos, os criminosos teriam levado cerca de 150 mil litros de etanol. Parte do combustível era vendido em dois postos de combustíveis de Jataí que pertencem ao empresário, outra parte era levada para Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Ainda segundo o delegado, já foram identificados oito integrantes da quadrilha – dois ainda precisam ser ouvidos. Entre eles, empregados e ex-funcionários dos postos. Alguns, informa a polícia, confessaram o envolvimento e deram detalhes do esquema. Afirmaram que eram ameaçados por Eroni Toledo caso vazassem informações dos crimes.

O empresário também é advogado e bastante conhecido no município. Ele permanece preso. Delegado Guerini reforça que o êxito desta primeira fase da operação se deve à dedicação dos investigadore das Polícia Civil e da extrema colaboração do Poder Judiciário na cidade.


Leia mais sobre: Cidades