31 de agosto de 2024
Cidades

Empresa terá até 12 meses para concluir Maternidade Oeste

{nomultithumb}

 

A Elmo Engenharia e a Prefeitura de Goiânia chegaram a um acordo e as obras de construção da Maternidade Oeste serão retomadas. Termo de Reinício foi assinado na última sexta-feira (29). A empresa pedia a prorrogação do prazo contratual que vence em dezembro. A Prefeitura temia atender à solicitação, pois um aditivo já havia sido feito. A Controladoria Geral da União (CGU) autorizou o Município a fazer nova prorrogação, sem custos adicionais.

O atual contrato terminaria em dezembro. O aditivo deve ser assinado em outubro e a prorrogação deve valer até julho do ano que vem. A empresa reclama do atraso de contrapartidas da Prefeitura de Goiânia.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que com o aval da CGU, o dinheiro da contrapartida da Prefeitura de Goiânia, os R$ 800 mil, já está disponível para ser repassado a empresa Elmo Engenharia.

De acordo com do departamento de Engenharia da Prefeitura de Goiânia, 31% da obra do Hospital e Maternidade.

O Hospital e Maternidade Oeste contará com 15 mil metros quadrados de área construída e, depois de pronta, atenderá moradores de toda Goiânia, em especial das regiões Oeste, Campinas, Sudoeste e Centro.

O investimento é de mais de R$ 49 milhões. O local terá capacidade para realizar cerca de 800 partos por mês quando estiver em pleno funcionamento.

A unidade contará com 179 leitos, sendo 62 de obstetrícia, 23 de ginecologia, 31 leitos pediátricos, 10 leitos de UTI neonatal, 14 nove leitos de cuidados intermediários, cinco berçários, duas salas de observação pediátrica, duas salas de intercorrência pediátrica, oito leitos de observação, duas salas de emergência, cinco salas de recuperação pós-anestésica e 15 salas de parto normal.

A assistência à saúde da mulher vai contemplar ainda programas como prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), prevenção de câncer, além de oferecer especialidades desde o pré-natal até a assistência à mulher e ao recém-nascido.


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários