29 de agosto de 2024
Arte sustentável

Empresa lança campanha de sustentabilidade que usa transformadores de energia inutilizados em obras de arte

As criações artísticas assinadas pela artista Bruna Brom estão expostas em parques da capital com QR code que direciona o público para filmes de conscientização
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A ELCOP Engenharia, empresa ligada a Equatorial e responsável pela instalação e manutenção do sistema de distribuição de energia na capital, está realizando campanha para conscientização de sustentabilidade e boas práticas no dia a dia. A ação, feita em parceria com a artista visual Bruna Brom, cria obras de arte feitas com transformadores inutilizados, disponibilizadas para apreciação do público em parques de Goiânia.

A campanha, nomeada de “Transformadores do Amanhã”, dispõe as obras feitas com transformadores descartados, provenientes da rede de energia, em pontos estratégicos de Goiânia. O público poderá ver as criações nos parques Vaca Brava (St. Bueno), Bosque dos Buritis (St. Oeste), Jardim Botânico (St. Pedro Ludovico) e Campininha das Flores (St. Campinas).

A ação também promove a conscientização da população goianiense disponibilizando em cada obra um QR code que pode ser acessado de qualquer smartphone. O dispositivo redireciona para um filme com dicas de ações responsáveis para contribuir na melhora do sistema de distribuição da energia da capital.

Com efeito, os quatro temas das instalações dizem respeito aos riscos causados por pipas nas redes elétricas; os cuidados e a necessidade da poda de árvores correta e responsável; os perigos e os prejuízos do furto de energia, o famoso gato; e o roubo de transformadores e fios de cobre para venda no mercado clandestino, crime comum principalmente no interior do estado. Assim sendo, cada display traz informações específicas sobre os temas destacados.

A intervenção urbana tem apoio institucional da Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia (Amma), Equatorial Energia Goiás, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana.






Leia mais sobre: Cidades

Comentários