A empresa de energia Raízen está criando sinergias no Brasil com o objetivo de aumentar os ganhos logísticos da empresa na região Centro-Oeste. O investimento se aproxima a R$ 120 milhões nas cidades de Cuiabá (MT), Rondonópolis (MT), Campo Grande (MS), Brasília (DF), Goiânia (GO) e Alto Taquari (MT).
Com a expansão dos terminais atuais e construção de novos, a capacidade de armazenamento de combustíveis no Centro-Oeste chegará a 100 mil metros cúbicos. O terminal mais novo em implantação está localizado em Rondonópolis (MT). O início das operações está prevista para o primeiro semestre deste ano.
De acordo com o vice-presidente executivo de Logística, Distribuição e Trading da Raízen, Leonardo Gadotti Filho, o Centro-Oeste é um ponto estratégico para a empresa, uma vez que há grande produção e consumo de combustíveis na região.
Além disso, Leonardo afirma que o objetivo da empresa é se diferenciar com “um planejamento de longo prazo e estratégico” para poder crescer contando com boa infraestrutura. Os investimentos também terão condições de aumentar a capacidade de abastecimento dos postos de serviços da rede Shell no Centro-Oeste.
Leia mais sobre: Economia