A empresa Eliseu Kopp & Cia LTDA, que gerencia o controle de sinais de Goiânia, ameaça suspender os serviços de radares eletrônicos na capital, após 9 meses de atraso de pagamentos, segundo comunicado.
LEIA TAMBÉM: Horácio Mello deixa a Secretaria de Mobilidade de Goiânia
Em nota, a empresa disse que mesmo diante de um histórico de atraso de pagamentos, se deve ao fato de que a interrupção dos serviços contratados seria extremamente prejudicial à população goianiense, que ficaria descoberta de serviço considerado essencial.
Além disso, a empresa alega que, por questões procrastinatórias por parte da Administração, embora já existam valores empenhados, há também o inadimplemento de expressivos valores referentes ao período incialmente contratado, que embora sejam de direito da empresa, sequer foram concedidos.
Conforme explica a empresa, ante o encerramento do prazo inicialmente contratado, em 07 de junho de 2022, e a ausência de uma nova licitação por parte da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), concordou com a prorrogação excepcional do certame, estendendo a vigência prevista para o período de 08 de junho de 2022 a 07 de junho de 2023.
Diante disso, a empresa destaca que os equipamentos estão na iminência de serem desligados e o contrato suspenso até que haja regularização da situação contratual por parte da prefeitura de Goiânia.
O Diário de Goiás procurou a prefeitura de Goiânia afim de esclarecimentos. Até o fechamento desta matéria não tivemos retorno. O espaço fica aberto.
Leia mais sobre: Licitação / Prefeitura de Goiânia / radares eletrônicos / SMM / Cidades