A ESG Tech, so+ma, que há sete anos auxilia grandes empresas, consumidores e cooperativas a mudar o comportamento em relação aos produtos que são recicláveis, está com três campanhas de natal ativas para que os participantes levem seus recicláveis à Casa Amarela (local estruturado que recebe os resíduos) e acumulem muitos pontos com os materiais para conseguir ajudar o lar de idosos, Solar Colombino Augusto de Barros.
A primeira campanha é o Natal Solidário – uma grande corrente do Bem! Neste período de festas, o aumento do consumo gera mais oportunidades de reciclagem, então a so+ma faz um convite a toda população, que recicle mais, gerando renda adicional para as cooperativas parceiras do programa e ajude o Solar Colombino Augusto de Barros.
Com a meta atingida de 100 toneladas de recicláveis recebidos em todas as unidades da so+ma pelo país, a startup conseguirá doar 500 mil pontos para 10 instituições sociais, e em Goiânia, o Solar Colombino Augusto de Barros receberá 50 mil pontos, onde podem ser trocados por alimentos e benefícios como cestas básicas.
“Formar uma grande corrente do bem para que todas as premissas do ESG (Environmental, Social and Governance) sejam colocadas em prática, esta é a meta da so+ma por meio de suas campanhas de Natal que beneficiam nossos parceiros, o meio ambiente e a sociedade, pois todos os recicláveis recebidos pelo programa são redirecionados para as cooperativas, ajudando nossos patrocinadores a cumprirem a Política Nacional dos Resíduos Sólidos. Transformar intenção em ação é o que nos move na so+ma.”, explica Claudia Pires, CEO da so+ma.
Leia mais sobre: Cidades