21 de dezembro de 2024
Cidades

Empossados os primeiros Defensores Públicos aprovados em concurso

Os 12 defensores públicos do Estado de Goiás empossados nesta terça-feira (3) são os primeiros que alcançaram o cargo por meio de concurso público. A solenidade de posse foi realizada no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, localizado no Setor Central de Goiânia. O evento contou com a presença do governador de Goiás, Marconi Perillo, vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, defensor Geral do Estado, Cleomar Rizzo Filho, além secretários de Governo, deputados federais e estaduais e vereadores.

Durante o discurso, Marconi agradeceu o apoio que vários órgãos ofereceram enquanto a Defensoria Pública do Estado de Goiás não estava devidamente estruturada. Agora, com 12 novos defensores públicos, a instituição começa a se estruturar.

– “Agradeço aos que auxiliaram na ausência da Defensoria Pública estruturada, advogados ativos, membros da assistência jurídica, pelo trabalho realizado tentando cumprir essa missão ao longo do tempo. Agradeço aos que defenderam a estruturação e a composição da Defensoria Pública”, disse.

O governador também ressaltou que esta é uma data histórica para os goianos, principalmente os de baixa renda, que poderão ter mais acesso à defesa pública. “Hoje nós estamos dando um passo muito grande em relação à Justiça social para os mais necessitados. Espero terminar este governo com a Defensoria bem mais estruturada e tendo a satisfação de perceber, nos resultados da atuação de vocês [empossados], uma Justiça feita em relação aos que mais precisam”, afirmou.

Segundo o defensor Geral do Estado, Cleomar Filho, os novos servidores vão implementar o trabalho já executado. “Eles estarão ampliando as atividades da Defensoria em conjunto com o pessoal que presta serviço. Foram lotados em áreas específicas para dar uma dinâmica de trabalho para que a população possa ter acesso à Justiça de forma correta”, explicou.

Cleomar Filho ainda informou que até o final do mês de fevereiro serão empossados mais 42 defensores aprovados no segundo concurso público realizado.


Leia mais sobre: Cidades