Foram oficializadas nesta terça-feira (29) algumas mudanças no primeiro escalão do governo estadual. Tomou posse o novo presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (DETRAN). Manoel Xavier Ferreira Filho assume o lugar que era ocupado por João Furtado de Mendonça Neto, que passou a ser o secretário chefe da Casa Civil, em substituição a José Carlos Siqueira.
Durante solenidade no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, várias palavras de agradecimento. O novo presidente do DETRAN destacou que continuará seguindo as diretrizes que gradativamente estão sendo implantadas no órgão.
“Seguindo as diretrizes, nossa administração se pautará pelos seguintes pilares: melhoria da prestação de serviços, o DETRAN investindo em tecnologia, investindo em processos. A não aceitação da má aplicação dos recursos públicos, transparência. Contribuindo para o desenvolvimento do estado a partir das políticas desenvolvidas pelo governo”, afirmou Manoel Xavier.
O ex-chefe da Casa Civil, José Carlos Siqueira ao fazer uso da palavra ressaltou que é preciso que o sucessor dele tenha habilidade e jogo de cintura, devido aos grandes desafios que o cargo oferece.
“Cabe-me reconhecer a competência de João Furtado e Manoel Xavier para o bom exercício dos cargos empossados. Desejo sucesso e rogo a Deus que lhes abençoe. Sugiro jogo de cintura, e para isto sugiro umas boas aulas de bambolê”, destacou.
O substituto de Siqueira na Casa Civil, João Furtado Neto, foi outro que também agradeceu ao governador pela escolha e prometeu se empenhar ao realizar as funções a frente do novo posto.
“É só cumprir as ordens do governador que tudo vai bem. Estou aqui para cumprir as ordens. Não acho que seja função político-partidária. Mas procurarei ser um articulador do governo, diante de toda a equipe”, analisou Furtado.
O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) ressaltou que para se conseguir bons resultados é preciso ter uma boa equipe e que os componentes estejam comprometidos. “O principal segredo para uma gestão de bons resultados quer na iniciativa pública ou privada é a montagem de boas equipes, para fazer uma gestão que apresente bons resultados à sociedade. Não temos compromisso com o erro, o compromisso é com a sociedade que cada vez mais exige de nós”, afirmou o chefe do executivo.
Leia mais sobre: Cidades