23 de dezembro de 2024
Esportes

Empate em casa elimina o Corinthians da Copa Libertadores da América

Comemoração do Nacional na Arena Corinthians
Comemoração do Nacional na Arena Corinthians

Mesmo com o apoio da sua torcida que lotou a Arena em Itaquera, o Corinthians disse adeus ao sonho do bi-campeonato da Libertadores da América. O time brigou até o último minuto, mas o empate em 2 a 2 com o Nacional do Uruguai, nesta quarta-feira (4), tirou o time brasileiro da competição.

Logo aos 5 minutos de jogo, Nico López fez o primeiro do Nacional. Mas 9 minutos depois, o Timão empatou com Lucca. No 2º tempo, Santiago Romero colocou mais uma vez o time uruguaio em vantagem.

O atacante André teve a oportunidade de empatar a partida, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti. Só aos 48 minutos, foi que o Corinthians empatou com Marquinhos Gabriel. O atacante Romero ainda teve a chance de garantir a classificação alvinegra, mas finalizou pra fora do gol quando estava dentro da pequena área do Nacional.

Nas quartas de final da competição, o Nacional vai encarar o classificado de Boca Juniors e Cerro Porteño que realizam nesta quinta-feira (5), o jogo da volta no confronto. Na ida, vitória do Boca por 2 a 1. Essa partida terá a arbitragem do goiano Wilton Pereira Sampaio.

Ficha Técnica – Corinthias 2×2 Nacional-URU (Copa Libertadores da América

Local: Arena Corinthians (SP)

Árbitro: Néstor Pitana (ARG)

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Yago, Uendel; Bruno Henrique (Danilo), Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel), Elias, Rodriguinho, Lucca (Romero); André. Técnico: Tite

Nacional: Conde; Fucile, Victorino, Polenta, Espino; Porras, Romero, Barcia, Ramírez; Nico López e Seba Fernández (Felipe Carballo). Técnico Gustavo Munúa.


Leia mais sobre: Esportes