O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende Machado completou nesta segunda-feira (22) 81 anos de idade. Durante todo o dia, ele recebeu no escritório dele na Avenida T-9 no Setor Marista, amigos, apoiadores e lideranças políticas.
De forma emocionada, Iris agradeceu a todos os presentes no espaço. Iris se lembrou de que a mãe dele o ensinou a orar a Deus. E nesta segunda ele destacou que se ajoelhou e pediu que Deus abençoasse Goiânia, Goiás e o Brasil.
“Eu tenho que realmente agradecer a Deus. E também pedi a ele que abençoe esta cidade de Goiânia e me recebeu ainda jovem, que me deu tanta oportunidade, que abençoe o meu estado de Goiás que também me deu tanta oportunidade na vida e que abençoe o meu país, o Brasil”, ressalta.
{youtube}PFnGfKNTrJc{/youtube}
Ainda no fim da manhã, quando havia um grande número de pessoas, um bolo foi levado até o líder peemedebista. A iguaria tinha o formato do complexo viário no cruzamento das Avenidas 85 e T-63, no Setor Nova Suíça, construído durante a última passagem de Iris pela prefeitura de Goiânia.
Na recepção do escritório, todos os presentes festejaram o aniversário de Iris. Um pastor leu um trecho da Bíblia e logo em seguida Iris por mais de sete minutos, discursou e agradeceu de forma emocionada a todos os presentes.
Iris se lembrou de uma das primeiras manifestações públicas no dia do aniversário dele. Recordou-se que em 1983 ao assumir o governo do Estado, foi recomendado a receber todos os auxiliares no palácio. Ele relatou que sentiu incomodado, já que alguns não foram por espontaneidade, mas por pressão dos chefes. Desta forma decidiu passar o aniversário em uma fazenda dele em Guapó, quando as pessoas o passaram a procurar dando origem a uma festa que durou até o ano de 2010.
Iris disse que decidiu não mais fazer a festa, pois havia tomado uma dimensão muito grande e ficava difícil fazer a limpeza dos banheiros químicos.
“A coisa foi crescendo, mas chegou uma época que estava difícil dar dignidade a quem ia até lá. Era uma festa gostosa. Começava com o culto ecumênico de manhã. Durante o dia shows. Artistas de todos os cantos de Goiás iam. Cinco minutos para cada um. De uma pamonharia passamos para três, assávamos 300 quilos de carne de uma vez só. Cortei em 2010 e fiquei fugindo”. Afirmou.
Iris Rezende destacou que neste domingo (21) estava em Britânia e decidiu despachar normalmente no escritório dele. O ex-prefeito informou que não esperava receber diversos cumprimentos, destaca.
“Não tem alimento espiritual maior do que esta solidariedade, esta manifestação de amor e companheirismo, pois se eu tivesse sido eleito na eleição passada eu não daria o valor que presto agora, por conta de todos esses abraços que tenho recebido”.
Leia mais sobre: Política