Empresária, modelo e ativista Luiza Brunet estará em Goiânia nesta quarta-feira (25/08), a partir das 8h, para uma série de atividades, voltadas à promoção dos direitos das mulheres. A visita é o desfecho do calendário “Você não está Sozinha”, realizado ao longo de agosto, pelos 15 anos de sanção da Lei Maria da Penha. Ela é embaixadora do evento e as ações são desenvolvidas pela vereadora Aava Santiago (PSDB), em parceria com a Ouvidoria da Mulher da Câmara, Defensoria Pública de Goiás e outras entidades.
“Espero consolidar em agosto a tradição de ações voltadas ao combate à violência de gênero e à promoção da autonomia e dos direitos das mulheres em Goiânia. Nesta edição do Você não está sozinha, promovemos cursos, oficinas, seminários, debates, atividades de acolhimento de mulheres em situação vulnerável, campanha de solidariedade para mulheres com medida protetiva, além de um intenso trabalho de fortalecimento da Ouvidoria da Mulher na Câmara. Agora, vamos trazer para o principal espaço do debate público da cidade, a Casa do Povo, uma das mais atuantes ativistas pelo fim da violência contra a mulher, Luiza Brunet, que é a embaixadora da nossa programação”, explica Aava.
Luiza Brunet passa a manhã na Câmara Municipa para falar no plenári da Casa aos vereadores sobre combate à violência de gênero, além de acompanhar a promulgação da lei de Aava Santiago que institui o serviço voluntário na Ouvidoria da Mulher. A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara (https://www.youtube.com/user/tvcamaragyn). Na sequência, irá inaugurar a sala de acolhimento a mulheres da Ouvidoria e participar do lançamento da Campanha Solidária “Mães na Cidade: Cuidando de quem Cuida”.
A campanha vai arrecadar itens de higiene, limpeza e cestas básicas para mulheres, chefes de família em vulnerabilidade social, assistidas pela Associação de Microcefalia e outras Malformações por Zika Vírus em Goiás (AMIZ GO) e pela Patrulha Mulher Mais Segura, da Guarda Civil Metropolitana.
Durante a tarde, às 14h, a agenda de Luiza Brunet segue no Shopping Mega Moda Park. Lá, ela participa do lançamento do Guarda-roupa Solidário Circula.Roupas que vai oferecer consultoria de estilo e doar kits com roupas e acessórios a mulheres assistidas pela patrulha Mulher Mais Segura da Guarda Civil Metropolitana, pela Associação de Microcefalia e outras Malformações por Zika Vírus em Goiás (AMIZ GO), pela Associação dos Portadores de Fibromialgia do Estado de Goiás (AFAGO GO) e pela Ju Gotinhas de Amor. As doações das bags, dos kits e demais itens foram feitas pela Lucidbag, pelos lojistas do Grupo Mega Moda, Clube de Costura e Byblos.
Leia mais sobre: Goiânia