Em visita feita pelo governador Marconi Perillo, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, e o ministro dos Esportes, George Hilton, o Centro de Excelência do Esporte, localizado na Avenida Paranaíba, setor Central, em Goiânia, recebeu, nesta sexta-feira (22), aparelhos de ginástica de trampolim por meio de parceria com o Ministério do Esporte.
Segundo informações do governo estadual, a estrutura do Centro já está sendo inaugurada por atletas que disputam o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim no local. “Tenho certeza de que o espaço será muito bem utilizado. Acredito que teremos pelo menos 20 atletas goianos na disputa das Olimpíadas. Temos aqui um espaço que, quando pronto, será um dos maiores e mais estruturados centros de esporte”, disse o governador durante a solenidade.
Também há no Centro de Excelência o Estádio Olímpico, que possui capacidade para 13.3 mil pessoas, o Laboratório de Capacitação e Pesquisa e o Parque Aquático. Ao final das obras e pronto para a inauguração, o Centro poderá receber eventos de futebol, ginástica, atletismo, vôlei, basquete, natação, polo aquático, nado sincronizado e salto ornamental.
O investimento total é de aproximadamente R$ 130 milhões.
Leia mais sobre: Cidades