23 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 13/02/2020 às 09:38

Em visita de cortesia a Iris, Vitti faz pedidos e recebe demandas da prefeitura

Iris e Vitti se encontraram nesta terça no Paço Municipal (Foto: Jackson Rodrigues- Pref Gyn)
Iris e Vitti se encontraram nesta terça no Paço Municipal (Foto: Jackson Rodrigues- Pref Gyn)

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), recebeu nesta terça-feira (12) no Paço Municipal, o governador em exercício e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, José Vitti. O encontro foi longo, durou pouco mais de uma hora. Na ocasião, Vitti fez pedidos como a abertura de uma rua para dar acesso à nova sede do Legislativo. O governador também recebeu demandas da Prefeitura de Goiânia.

“O prefeito prontamente nos atendeu e se prontificou a nos ajudar”, disse o deputado estadual José Vitti. Em relação ao pedido levado a Iris, o prefeito destacou que pretende atender a demanda imediatamente. O governador em exercício espera que as obras da nova sede da Assembleia sejam retomadas até o final do primeiro semestre de 2018.

“Ocorre a elaboração de projetos que não constavam em 2005 e, provavelmente, até o final do ano, acreditamos que um novo edital será lançado e até abril ou maio devemos ter a retomada das obras”, disse. O presidente da Assembleia declarou que está havendo atualização e finalização de alguns projetos.

O prefeito Iris Rezende disse que aproveitou a ocasião para fazer pedidos ao presidente da Assembleia Legislativa, relativos a projetos que afetam a capital, como o ICMS de Gestão, que pretende redistribuir o tributo de acordo com a economia dos municípios e do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana (Codemetro).

“Aproveitei a oportunidade para manifestar a nossa preocupação quanto a projetos que muitas vezes ferem os interesses de Goiânia e que precisam ser estudados como profundidade. Diante dessas questões, pedi ao presidente uma atenção quanto a projetos relacionados a Goiânia. Eu posso adiantar que tanto governo estadual, não posso reclamar, o próprio governador Marconi Perillo entendeu em suspender as discussões”, destacou.

Leia mais

Iris diz que vetará projeto que impede atualização automática do IPTU


Leia mais sobre: Política