Em visita à Universidade Estadual de Goiás (UEG) em Anápolis, nesta terça-feira (16), o governador e candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB) comemorou o avanço da Universidade e criticou o ex-prefeito da cidade, Antônio Gomide (PT), por estar com “dor de cotovelo”.
“Isso é dor de cotovelo, despeito de quem podia ter feito e não fez. Eu fiquei muito assustado com a posição do Gomide. Achei que ele tivesse mais amor pela cidade de Anápolis. As obras que estou fazendo em Anápolis são as melhores e mais importantes de todos os tempos”, disse.
Leia mais: “Marconi está com a consciência doendo”, rebate Gomide.
O governador ainda ressaltou os investimentos do governo estadual na cidade. “Não estamos pensando em Anápolis como uma cidadezinha, mas como uma metrópole, uma grande cidade que vai dispor de um Aeroporto Internacional de Cargas, Centro de Convenções que vai atrair investimentos, negócios e eventos de todas as partes do mundo. Anápolis merece a atenção que eu sempre dediquei à cidade”.
Na ocasião, Marconi comemorou junto a Comunidade Acadêmica o crescimento da UEG no ranking universitário Folha 2014, divulgado na última semana. A UEG saltou da 153ª posição para a 113ª.
“Temos hoje um excelente reitor, equipe de diretores, professores e funcionários. Há todo um envolvimento para que a UEG consiga alcançar um êxito. Além do desempenho dos alunos, que é fundamental. Isso comprova que quando fazemos as coisas com seriedade, planejamento e boa gestão, os resultados vem”, afirmou.
E concluiu: “Vamos ampliar ainda mais o trabalho que está sendo desenvolvido para que a UEG continue crescendo e se consolidando como uma das melhores instituições de ensino superior do país”.
Leia mais sobre: Política