23 de dezembro de 2024
Destaque

Em viagem de dois dias, Ronaldo Caiado deve receber Bolsonaro neste sábado, em Goiânia

Foto: reprodução/redes sociais.
Foto: reprodução/redes sociais.

O governador Ronaldo Caiado deve participar de evento com o presidente Jair Bolsonaro no próximo sábado (28), em Goiânia. Na última estada em Goiás do presidente, numa viagem a Anápolis, o governador não se encontrou com ele.

A harmonia entre os dois políticos, desde o início da pandemia, quando Caiado foi austero na defesa de políticas de enfrentamento à covid-19, diferente do presidente, que proferia discurso de poucas, ou nenhuma, restrições no comércio, por exemplo, desde essa época foi dando uma esfriada, no entanto nada de rompimento definitivo.

Nos últimos dias o governador buscou defender um encontro dos governadores brasileiros com o presidente Bolsonaro para mitigar os danos causados pelo ambiente político, considerado tenso.

O ponto cume que causa preocupação a todos os governadores e demais autoridades é como será o comportamento do presidente Bolsonaro em relação às manifestações marcadas para o dia 7 de setembro — manifestações a favor de Bolsonaro e contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Serão dois dias em Goiânia, na sexta o presidente participa da troca do Comando de Operações Especiais do Exército, no Jardim Guanabara. No sábado, Bolsonaro tem encontro com lideranças evangélicos da Assembleia de Deus.

O Diário de Goiás procurou a assessoria do governo para confirmar a presença de Caiado, mas não obteve resposta até à publicação deste texto.


Leia mais sobre: / / / Destaque / Política