Neste sábado (29), o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), conheceu uma das seis unidades do Centro Comunitário da Paz (Compaz), de Recife a convite do prefeito do município, João Campos (PSB). Na ocasião, Campos sugeriu a Rogério que adote modelo do projeto de amplo alcance social, que, de pronto, acatou a ideia. Segundo Cruz, o objetivo é replicá-lo para ampliar o alcance dos programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Goiânia.
O Compaz oferece serviços e atendimentos à população, com cursos de capacitação, orientação jurídica, assistência social, aulas de artes e esportes, entre outros. A rede também disponibiliza à população acesso à internet, salas de estudo e área infantil com arte-educadores para auxiliar em diversas atividades. Há contação de história, apresentações musicais, circenses, e teatrais, rodas de diálogo com abordagem de assuntos como racismo, combate às drogas, homofobia e violência contra a mulher.
“Conhecer uma estrutura como esta, premiada mundialmente, e hoje inaugurando mais uma unidade, totalizando seis, é motivo para parabenizá-lo, João Campos. Por isso fiz questão de vir a Recife para conhecer de perto o projeto, para que nós possamos o ter como exemplo na nossa capital”, destacou Rogério. “Vamos levar esse modelo de projeto do mangue para o Cerrado”, propôs João Campos.
Quero o Compaz em Goiânia. Já conversei com seus engenheiros, que já se comprometeram em elaborar o modelo do projeto, porque o meu desejo é de levar atenção às pessoas.
Rogério Cruz
O prefeito recifense destacou o reconhecimento de Rogério ao projeto, salientando que políticas públicas como a rede Compaz precisam ser compartilhadas com outras cidades para transformar a vida de quem mais precisa. “Você me disse uma palavra que vou levar comigo. João disse pra mim: do mangue para o cerrado, uma aliança que nasceu pra todos”, afirmou Rogério.
Leia mais sobre: Prefeitura de Goiânia / Cidades / Goiânia