19 de novembro de 2024
Destaque 2

Em uma semana, nove PMs morrem por Covid-19 em Goiânia

Foto: Reprodução Instagram Polícia Militar de Goiás
Foto: Reprodução Instagram Polícia Militar de Goiás

A Polícia Militar de Goiás registrou, nesta segunda-feira (22), a morte de três sargentos em decorrência da Covid-19. Desde o último dia 15, na segunda-feira passada, nove policiais militares perderam a vida por conta da doença.

Somente hoje, a corporação publicou três notas de pesar, referente às mortes dos sargentos Deusiano da Costa Ferreira, lotado no Batalhão de Choque, Gleidson Vieira Silva, lotado no CALTI (Comando de Apoio Logístico e Tecnológica da Informação), e Cristianne Angelo Marques, lotada no Comando de Saúde.

Na sexta-feira (19), a capitão Mariluce Teles Gonçalves de Souza, pioneira na Polícia Militar de Goiás, pela segunda turma de policiais femininas, em 1986, também perdeu a vida para a Covid-19. De acordo com a corporação, ela exercia as funções do posto no Colégio Estadual da Polícia Militar Miriam Benchimol Ferreira.

Na última quinta-feira (18), o Diário de Goiás noticiou outras três mortes pela doença, do cabo Thyago Bueno Parreira de Freitas, do Coronel Edson Rodrigues e do Capitão Veterano João Gomes. O cabo Ubirajara Craveiro de Oliveira Júnior e o Sargento Maquilaine Assis Marques, também foram a óbito, na semana anterior, sendo que o primeiro citado, no dia 17 e o segundo, no dia 15 de março.

Em todas as notas de pesar, a Polícia Militar de Goiás lamenta o ocorrido, com o trecho bíblico: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”.

Frequentemente, são publicados nas redes sociais da corporação um pedido de oração pelos Policiais Militares, que seguem atuando, mesmo diante da pandemia da Covid-19. “Senhor, diante do mal que não vemos, pedimos Tua proteção. Diante do mal que se propaga no ar, pedimos Teu livramento. Diante da doença, seja a cura. Diante da dor, seja nosso conforto. Que o Senhor nos envolva com Teu perdão e infinito amor. Sempre nos guarde e console nossa alma. #Amém!”, diz uma das publicações, realizada no Instagram há uma semana.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Destaque 2 / Goiás - Estado