22 de novembro de 2024
Cidades

Em um ano, Atende Fácil realiza mais de 150 mil atendimentos

Ao celebrar um ano de funcionamento, a unidade do Atende Fácil, localizada na sede do Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal), também está comemorando os mais de 150 mil atendimentos realizados nesse período. De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), em média foram realizados 410 serviços por dia, o que alcançou aprovação de 99,87% de aprovação dos usuários.

Para o titular da Sefin, Oseias Pacheco, os mecanismos que melhoram a vida da população precisam ser expandidos e aperfeiçoados quando demonstram resultados. “As boas ideias sempre serão levadas adiante pela atual administração. A prova disso é que estamos estudando a possibilidade de aumentar o número de unidades a fim de oferecer um serviço de qualidade”, afirma. Segundo ele, a Atende Fácil conta também com uma unidade no Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), no Setor Sul, e 13 unidades dentro das agências do Vapt Vupt.

Entre os atendimentos oferecidos em um ano, 115 mil foram ligados à Sefin, mais de 14 mil à Secretaria Municipal de Administração (Semad), seguido pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), com mais de 12 mil atendimentos.  As secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) e de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) realizaram, respectivamente, 3.696 e 2.878 atendimentos.

Na manhã desta quarta-feira, o morador do Setor Recanto do Bosque, região Norte de Goiânia, Leiçon da Silva Rodrigues, procurou a Atende Fácil para negociar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de sua residência. Em menos de três minutos ele foi atendido e a situação resolvida. “Além da rapidez, o atendente foi atencioso e solucionou o meu problema”, comentou.


Leia mais sobre: / / / / / Cidades