Na penúltima rodada da 1ª Fase do Campeonato Goiano o Goiás conheceu sua terceira derrota em 2018. Pela primeira vez a equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos caiu de goleada. Iporá 4 a 1, com o meia Elias e o atacante Brandão marcando dois gols cada um. Eles foram os principais destaques na partida realizada no Estádio Ferreirão.
Apesar da derrota o Goiás segue na liderança geral do Campeonato Goiano com 24 pontos. O Iporá com a vitória soma 19 pontos, mas devido aos demais resultados deste domingo (18), não tem chances de chegar as semifinais.
Iporá 1×0 – Aos 25 minutos de jogo, a bola sobrou na entrada da área para o meia Elias. O camisa 10 acertou um chute colocado no canto de Rangel e levou ao delírio a torcida no Ferreirão.
Goiás 1×1 – Um minuto depois o empate do Verdão em uma bela assistência de Maranhão para Lucão que tocou na saída do goleiro Cleriston.
Iporá 2×1 – A equipe do Oeste Goiano voltou a ter vantagem no placar em um cruzamento na area em que o centroavante Brandão subiu mais que Alex Silva e David Duarte, de cabeça balançou as redes.
Iporá 3×1 – Jogada de Rodrigo Alves que fez o drible em Breno e cruzou para Brandão marcar seu segundo gol no jogo.
Iporá 4×1 – Com um jogador a menos, já que Diego Rosa foi expulso, o Iporá continuou a atacar o Verdão. Rodrigo Alves entrou na área e foi derrubado por Madison. Pênalti marcado por Elmo Resende e Elias na cobrança marcou seu oitavo gol no campeonato. Artilheiro da competição, ultrapassando Nonato que tem sete gols.
Próximos Jogos
O Goiás Esporte Clube volta a campo pelo Goianão 2018 na próxima quarta-feira (21), para enfrentar em casa o Rio Verde na última rodada da fase de classificação. Já o Iporá encara o Atlético em Goiânia e com um empate vai garantir uma vaga para disputa da Sérei D do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Em 2018, o Iporá já está garantido na competição.
Ficha Técnica – Iporá 4×1 Goiás
Local – Estádio Ferreirão, em Iporá
Árbitro: Elmo Rezende
Assistentes: Hugo Corrêa e Joaquim André
Iporá – Cleriston; André Krobel, Wallinson, Diego Rosa e Danilo Ribeiro; Bosco, Wesly (Ricardo Lima), Cleber Sousa, Elias (Flávio Menezes) e Rodrigo Alves; Júnior Brandão. Técnico: Everton Goiano.
Goiás – Marcelo Rangel; Alex Silva, David Duardo, Eduardo Brock e Breno (Rodrigues); Madison, João Afonso (Michael) e Thalles (Caíque Sá); Carlos Eduardo, Lucão e Maranhão. Técnico: Hélio dos Anjos.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube