05 de dezembro de 2025
Atlético Goianiense • atualizado em 25/07/2025 às 17:33

Técnico Rafael Lacerda promete mudanças no Atlético-GO

Novo treinador do Dragão aposta na competitividade e no apoio da torcida para mudar o rumo do time na Série B
Técnico Rafael Lacerda - Atlético-GO (Foto: Bruno Corsino)
Técnico Rafael Lacerda - Atlético-GO (Foto: Bruno Corsino)

A pressão já começou para Rafael Lacerda. Recém-chegado ao comando técnico do Atlético-GO, ele terá o primeiro desafio diante da torcida neste domingo (28), às 19h, contra a Chapecoense, no estádio Antônio Accioly, pela 18ª rodada da Série B. O Dragão, que ocupa apenas a 14ª colocação com 22 pontos, vem de uma goleada por 3 a 0 para o Operário-PR e vive situação delicada. A equipe está mais próximo da zona de rebaixamento do que do G-4.

O revés na estreia do treinador foi agravado pela perda de quatro jogadores por suspensão. Além disso, o zagueiro Wallace saiu machucado da última partida e será reavaliado. Em meio a esse cenário, Lacerda terá de promover mudanças no time titular e buscar soluções dentro de um elenco que ainda está conhecendo.

“Pode ter certeza que vai ter mudanças. Para esse primeiro momento apenas nos onze iniciais. Não posso pensar que tudo que foi feito aqui no Atlético está errado. Precisamos melhorar o Atlético, tenho que encontrar dentro desse elenco as melhores soluções. Seria muito cômodo da minha parte chegar aqui e apontar defeitos e falhas. Não é do meu perfil. Tenho que potencializar esses atletas que estão aqui e não vou conseguir nada sozinho.”

Ciente da dificuldade do próximo adversário do Atlético-GO, Rafael Lacerda destacou a força defensiva da Chapecoense, que ocupa a 4ª colocação com 29 pontos na tabela geral da Série B.

“Eles jogam em sistema diferente das outras equipes da competição, com uma linha de cinco. É uma equipe extremamente competitiva, que toma poucos gols. Os jogadores de ataque são rápidos e sustentam bem o jogo”. Com o apoio do nosso torcedor, vamos ter que dar uma resposta e buscar uma vitória para nós termos uma outra realidade no segundo turno.”


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes