A Prefeitura de Ipameri publicou nesta sexta-feira (19/02), um novo decreto para conter a disseminação da Covid-19 na cidade. O município se encontra na região de saúde da Estrada de ferro, onde é apontada situação de calamidade, de acordo com mapa epidemiológico apresentado pela Secretaria de Estado de Saúde de Goiás, na última quarta-feira (17/02). O documento vale pelos próximos oito dias e impõe uma série de restrições.
O decreto impõe a interrupção de todas as atividades com exceção de supermercados, farmácias e estabelecimentos voltados ao diagnóstico da Covid-19, distribuidores de gás e postos de combustíveis, serviços de saúde, cemitérios e serviços funerários, estabelecimentos industriais, oficinas mecânicas, hotéis, lojas agropecuárias, borracharias e lava-jatos, e clínicas veterinárias.
Os supermercados poderão funcionar entre segunda-feira e sábado das 06h às 20h, fechando aos domingos. O consumo de alimentos e bebidas não devem ser realizados nestes locais. Bares e restaurantes poderão funcionar por meio do serviço de delivery e drive thru. Lojas de materiais de construção e autopeças também podem funcionar apenas por meio do serviço de entrega.
O texto proíbe a prática de esportes em ambientes públicos e privados, bem como o funcionamento com presença de pessoas nos templos religiosos, clubes de serviço e de lazer. Também está vedada a prática de esportes em ambientes públicos e privados. Os shows continuam proibidos.
Clique aqui para ver o decreto na íntegra.
Leia mais sobre: Cidades / Destaque 2