O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) agradeceu, neste domingo (01/01), durante seu discurso de posse, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) pelo auxílio na adesão de Goiás no Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
“Reconheço que a reconstrução do arcabouço fiscal do estado e a superação de todas as etapas para chegarmos ao RRF deve-se muito ao ministro do STF Dias Toffoli e Gilmar Mendes”, disse.
“Com suas decisões e também por terem presidido as sessões que construíram o texto final do acordo entre Goiás e a União e depois a assinatura do presidente Jair Bolsonaro para que pudéssemos chegar à fase final”, complementou.
Caiado também agradeceu o empenho dos deputados estaduais aliados que se emprenharam em aprovar a nova legislação na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).
LEIA TAMBÉM: Caiado toma posse para segundo mandato: “Goiás se transformou e hoje é referência”
“O processo, reconheço, foi longo. Dependeu da coragem, e aí as minhas homenagens aos deputados estaduais da base do governo. Vocês são parceiros do momento que Goiás vive”, destacou.
Ainda em relação ao RRF, Caiado estendeu seus agradecimentos a outros envolvidos que contribuíram para o caso, como senadores, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), além de seus assessores.
Leia mais sobre: Posse / Ronaldo Caiado / RRF / Política