Na maratona pelo extremo Sudoeste goiano – Lagoa Santa, Aporé, Caçu, Itajá, Itarumã e Aparecida do Rio – o governador Marconi Perillo e o vice-governador vistoriaram obras e entregaram benefícios que somam mais de R$ 130 milhões. Além a reconstrução das GOs-206, 178 e 302, a dupla entregou benefícios sociais por de onde passou, com destaque para Cheques Mais Moradia e Comunitário.
Em Aparecida do Rio Doce, último destino do dia, Marconi e Zé Eliton entregaram à prefeita Francisca Abadia (PSD) as 1ª e 2ª parcelas do convênio de R$ 1,2 milhão do programa Goiás na Frente.
Ao saudar a comunidade local, que lotou o salão paroquial da Igreja Nossa Senhora D’Abadia, o governador destacou a força das alianças municipais. “Viemos aqui para entregar a promessa que fizemos no ano passado”, adiantou, referindo-se aos repasses do convênio do Goiás na Frente.
Marconi explicou que o vice-governador será governador a partir de abril e dará continuidade a todas as ações de governo. Em tom de despedidas, disse à prefeita que onde quer que ele esteja, o município poderá sempre contar com o seu apoio.
Em Aparecida do Rio Doce, o vice-governador Zé Eliton comemorou o encerramento da agenda de trabalho em plena tarde de sábado. Disse que esteve na cidade recentemente lançando o programa Goiás na Frente, agora volta com o governador Marconi Perillo para colocar em prática um ditado popular que diz: “Compromisso feito, compromisso cumprido”. Como coordenador do programa, adiantou que os recursos da 1ª e 2ª parcelas já estão depositados na conta da prefeitura.
Ele destacou que a agenda que cumpre com Marconi visa garantir o bem para as pessoas, levando obras e benefícios sem qualquer discriminação de natureza político-partidária. Reforçou que a política que desenvolve ao lado de Marconi é a do “respeito, da coerência”, com o “sentimento de construção”, por meio de parcerias sólidas com os municípios. “Só faço política como instrumento para melhorar a vida das pessoas”, arrematou.
Fizeram parte também da comitiva oficial a Aparecida do Rio Doce o deputado federal Heuler Cruvinel (PSD), os deputados estaduais Lissauer Vieira (PSB) e Francisco Oliveira (PSDB), o secretário Sérgio Cardoso (Articulação Política), o presidente da Agehab, Cleomar Dutra, os prefeitos Vinícius Luz (Jataí), Gilmar Alves (Quirinópolis), Ricardo Goulart (Itarumã), Francisca Abadia (Aparecida do Rio Doce), Paulo Sérgio de Rezende (Hidrolândia), Roni César (Itajá), Cunha (Porteirão), Marco Antônio (Castelândia), Renato (Aporé), Ana Cláudia (Caçu), Kelson Vilarinho (Cachoeira Alta) e Ibinho (São Simão).
Leia mais sobre: Cidades