19 de novembro de 2024
Política

Marconi diz que discurso de adversários sobre Segurança Pública é demagógico e eleitoreiro

O entrevistado na sabatina promovida pelo O Popular, nesta quinta-feira (4), foi o candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB). Segundo o governador, a questão da segurança pública e aumento da violência ocorre em todo o Brasil. “Não adianta querer transportar esse problema só para Goiás. Isso é um discurso vazio, demagógico e eleitoreiro”, disse. 

 

Além disso, Marconi também afirmou que os fatores que mais contribuem para o aumento do índice de criminalidade são o tráfico de drogas e contrabando de armas de fogo. “Defendo que uma parte da Forças Armadas seja colocada na fronteira com Bolívia, Colômbia e Venezuela para impedir a entrada de drogas no Brasil. Cerca de 80% dos crimes estão vinculadas ao consumo de álcool e drogas, e armas contrabandeadas”. 

 

O governador também defende outros recursos financeiros oriundos do governo federal em relação à área de segurança pública. “Defendo 5% de receita do orçamento da União destinados à segurança, mudança na legislação penal, porque as polícias são boas, prendem e investigam bem, mas a Justiça é obrigada a soltar o preso porque a lei é frouxa, e até a federalização dos presídios”, conclui. 

 


Leia mais sobre: Política