28 de agosto de 2024
Destaque • atualizado em 19/10/2020 às 21:44

Em sabatina do Codese, Vanderlan fala da criação de um eixo de desenvolvimento para Goiânia

Vanderlan Cardoso. Imagem: Thyago Humberto, Diário de Goiás.
Vanderlan Cardoso. Imagem: Thyago Humberto, Diário de Goiás.

O candidato a prefeito de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSD) foi sabatinado na manhã desta segunda-feira (19/10), em evento organizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico de Goiânia e Região Metropolitana (Codese), no Centro, em Goiânia. Em resposta à pergunta sobre qual eixo de desenvolvimento seria criado em um possível mandato, Vanderlan disse que tem como projeto um eixo de desenvolvimento que passa pelo Anel Viário de Goiânia, que terá como objetivo atrair novas empresas para a capital. “Já fiz isso em Senador Canedo, tenho bom relacionamento com todos os empresários e este eixo será com esta finalidade, com essa meta, de trabalho e qualificar o trabalho, nós vamos melhor, inclusive nosso IDH”, afirmou Vanderlan.

A sabatina ocorrerá com todos os candidatos a prefeito da capital, serão 10 perguntas iguais para todos e duas “perguntas de fogo”. O Diário de Goiás entrevistou o presidente do Codese, Carlos Alberto de Paula, que falou da expectativa de ouvir e saber das propostas dos candidatos à prefeitura de Goiânia. “Nosso objetivo é conhecer as propostas de cada candidatos. Nós dividimos as perguntas em quatro eixos e mais uma oportunidade pra eles falarem fora deste eixo. Na sequência vão ter duas perguntas de fogo, que serão mais incisivas. Todos candidatos vão ter as mesmas oportunidades, vão ter as mesmas perguntas, com a exceção da pergunta de fogo. O objetivo nosso é comparar os candidatos para que a gente conheça efetivamente os candidatos”, concluiu o presidente.

Ainda respondendo à sabatina, Vanderlan Cardoso disse que, se eleito, buscará fazer de Goiânia a número um em moda do país. “Nós podemos ser a cidade em primeiro lugar no indústria da moda, com polos comerciais que planejamos fazer, temos essa estrutura. Podemos usar a tecnologia para isso, como é feito em Capinas, em São Paulo, em outros países que conhecemos, isso é possível fazer também em Goiânia, é fácil, não estou inventando a roda, todos sabem que isso é posível”, disse o candidato.

No evento participaram apoiadores de Vanderlan e o candidato a vice em sua chapa, Wider Moraes (PSC). A vereadora Sabrina Garcês e outras lideranças também foram ao local da sabatina. O evento segue durante toda a semana sabatinando os demais candidatos, à s 11h será a vez de Cristiano Cunha, depois Adriana Accorsi e Gustavo Gayer.


Leia mais sobre: Destaque / Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários