O MDB de Goiás fez uma consulta aos diretórios municipais sobre a possiblidade de aliança com o DEM, de Ronaldo Caiado, na eleição de 2022, e o resultado foi 90% a favor do elo entre as legendas.
Os números foram apresentados pelo O Popular, nesta quinta-feira (16), e devem ser minuciosamente divulgados na reunião desta tarde com a executiva do partido, no diretório, em Goiânia.
Ao Diário de Goiás, o prefeito de Campos Verdes e presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, antecipou na manhã de quarta-feira (15) que a maioria ampla dos municípios é favorável à aliança com o governador.
“Queremos hipotecar o apoio ao governador ainda neste mês de setembro, da consulta que foi feita aos municípios com ampla maioria querem o apoio do governador Ronaldo Caiado por ele ter assumido várias pautas estruturantes que eram do MDB, obras de inovação, programas sociais, austeridade da máquina pública. Como o governador atendeu esse projeto de governo é importante que caminhemos com ele agora”, frisou Haroldo.
Ainda de acordo com O Popular, 142 manifestações foram a favor da aliança com o DEM, ante 6 que optaram por não apoiar e não entregar nenhuma formalidade acerca do assunto e outras 8 que não quiseram se posicionar, mas que podem ser contra a união dos partidos em 2022.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, já se posicionou contrário à aliança por entender que o partido deveria lançar candidatura própria ao governo de Goiás.
Às 17h desta quinta-feira (16), o MDB reunido com sua executiva deve confirmar aliança com o DEM e Daniel Vilela como vice na chapa com Ronaldo Caiado, em 2022.
Leia mais sobre: DEM / MDB Goiás / Ronaldo Caiado / Destaque / Política