20 de dezembro de 2024
Política • atualizado em 13/02/2020 às 00:10

Em reunião do Codese, Iris reclama de comportamento de políticos

O candidato a prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), assumiu compromisso relativo ao plano de desenvolvimento “Goiânia 2033 – O Centenário”. O documento contém indicadores sobre a cidade. O objetivo é fazer com que Goiânia esteja no centenário da cidade, entre as 10 melhores cidades para viver no país. O ex-prefeito da capital reclamou do comportamento de políticos que assim que são eleitos, viram as costas para a população.

Iris foi o último dos candidatos a serem ouvidos pelo Codese. Com exceção dos candidatos de esquerda, os demais foram convidados pelo Conselho, foram sabatinados e também firmaram compromisso de seguir os projetos colocados no documento.

No fim de semana, Iris Rezende apresentou propostas populares como asfaltar todas as ruas de terra da capital. O presidente do Conselho, Renato Correia, afirmou que os projetos do candidato são válidos pois podem resultar na melhoria da qualidade de vida. Ele ressalta que seria importante agregar a proposta do prefeitável ao documento do Codese.

“São compromissos que tem que ser cumpridos de forma escalonada. São quatro gestões até 2033. Cada gestão vai ter que fazer um pedaço disso. É plenamente possível fazer. As propostas que visam melhorar a qualidade de vida da população, estamos de acordo. Nós temos um plano estratégico para melhorar o IDH para melhorar a Saúde, Renda e Educação. Quando você tem ruas asfaltadas, é ótimo para a cidade. Nosso plano é um ponto de partida, longe de estar completo, é um plano de diretrizes muito boas que precisam ser complementadas pelo poder público”, argumentou Renato Correia.

Iris Rezende destacou que uma das questões que mais o incomodava na vida política é a insensibilidade de segmentos da sociedade quanto a vida política. Ele reclamou do comportamento de políticos, que assim que são eleitos acabam se esquecendo do cidadão.

“Essa geração de empresários teve essa sensibilidade para acordar a população e para exigir daqueles que vem pedir voto, respeito ao povo após as eleições. Sou muito cético com esta história de assinar, mas eu vou assinar e com prazer. Registrar no cartório. O cara escreve, registra, promete, promete, promete, chega e assume o poder, vai dormir, vai tomar cerveja no fim de semana, vai cuidar das outras coisas e fica o povo no esquecimento. Essa posição que assumem, me emocionou”, afirmou.

O documento “Goiânia 2033: o Centenário” começou a ser discutido há cerca de um ano por empresários, especialistas de diversas áreas, associações e representantes da sociedade civil. Projeto foi estruturado em 12 eixos que visam colocar Goiânia entre as dez melhores cidades do país em qualidade de vida.

Anteriores

Pré-candidatos são sabatinados e assinam compromisso com Codese

 


Leia mais sobre: Política