O governador Marconi Perillo começou na tarde de hoje (7/11) a receber os prefeitos eleitos e reeleitos em audiências individuais, no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Ele anunciou aos gestores de sete cidades que o governo estadual quitará, até o final deste mês, todas as contrapartidas em atraso da Saúde. “Todas, 100%. Vamos disponibilizar aproximadamente R$ 100 milhões para quitar esses convênios. Isso vai ser bom para os prefeitos reeleitos e eleitos”, disse.
Ele recebeu os prefeitos eleitos de Jataí, Vinícius Luz (PSDB); de Valparaíso de Goiás, Pábio Correia Lopes (PSDB) e de Novo Gama, Sônia Chaves (PSDB); e os reeleitos de Caldas Novas, Evandro Magal (PP); de Ipameri, Daniela Vaz (PSDB); de Águas Lindas, Hildo do Candango (PSDB), e de Trindade, Jânio Darrot (PSDB).
Marconi, que vai receber até o final deste ano 100 prefeitos eleitos e reeleitos em audiências individuais, discutiu com cada um as demandas específicas dos municípios, e informou a continuidade de parcerias para pavimentação asfáltica. Todos os gestores destacaram o caráter municipalista do governador, ressaltando que sempre foram recebidos quando solicitados. “E o governador atende nossas reivindicações de imediato, sempre que possível”, ressaltou a prefeita Daniela. Ela solicitou parceria com o governo estadual relativas ao pólo industrial do município.
Evandro Magal classificou a reunião como extraordinária e disse que levará à população de Caldas Novas a boa notícia de quitação da contrapartida do governo estadual com a Saúde do município, no valor de R$ 4 milhões: “É uma notícia que nos deixa muito contentes. Também tratamos de parcerias no setor de infraestrutura, e da retomada da duplicação da rodovia entre Caldas Novas e Morrinhos, da construção do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq), e de um presídio”.
Vinícius Luz declarou que era uma honra ser recebido pelo governador tão pouco tempo depois de ter sido eleito. “Marconi sempre foi um grande parceiro de Jataí, e tenho certeza de que essas parcerias continuarão a ser exitosas”, afirmou, acrescentando que discutiu com o governador demandas nas áreas de infraestrutura e moradia.
Hildo do Candango disse estar convicto da continuidade de um trabalho efetivo entre a prefeitura e o governo estadual. Pabio Correia reforçou a parceria já consolidada com o governador Marconi Perillo e informou que recebeu sinalização positiva para a implantação na cidade do Vapt Vupt Empresarial, além do BRT, de pavimentação asfáltica e do Hospital de Urgências do Entorno.
“O governador abriu as portas para que o governo estadual possa nos ajudar a levar benefícios à comunidade de Valparaíso. Ele sempre foi nosso parceiro e agora a cidade de Valparaíso vai ganhar muito com a parceria entre o governo do Estado, nossa deputada e secretária Lêda Borges (Secretaria Cidadã) e a prefeitura. Certamente, nós vamos trabalhar bastante para que a nossa comunidade possa ter o governo estadual ainda mais presente na região”, garantiu.
Jânio Darrot também avaliou como positiva a audiência de hoje. Ele pontuou que Marconi foi sempre muito presente no município durante os últimos quatro anos, levando obras importantes para a cidade, e disse acreditar que a parceria será ainda maior no próximo mandato municipal.
“Estamos agora numa nova etapa, onde acertamos convênios e parcerias importantes para Trindade para os próximos quatro anos, como a questão da universalização da água tratada e o recapeamento em toda a cidade. Nós temos a certeza de que serão mais quatro anos de muito trabalho e realizações em parceria com o Governo de Goiás”, ressaltou.
Última prefeita recebida em audiência nesta tarde, Sônia Chaves agradeceu a atenção do governador e informou que ele sinalizou positivamente às solicitações apresentadas para as áreas de pavimentação asfáltica, construção de escolas, programa sociais e Segurança Pública.
“Deixei alguns pleitos e, com certeza, o governador vai nos ajudar, porque a cidade de Novo Gama precisa muito do apoio do governador e ele sempre nos ajudou. A parceria do governador é muito importante, principalmente em relação às grandes dificuldades em que se encontram os municípios com a crise econômica”, disse Sônia Chaves.
Leia mais sobre: Política