21 de dezembro de 2024
Política

Em reunião com ministro, Marconi defende novas operações de crédito

O governador de Goiás, Marconi Perillo, esteve ontem (28) em Brasília para se reunir com governadores de outros estados e com Ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. Segundo Perillo, na ocasião foi criado um Fórum Permanente de Governadores do Brasil, que deve se reunir, com frequência, para discussão de assuntos de interesse comum.

Marconi afirmou que na reunião foram debatidos assuntos como débitos com o Ministério da Previdência e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além o refinanciamento das dívidas dos estados.

Como ponto principal de discussão, o governador de Goiás ressaltou o início de novas operações de crédito. Segundo ele, um volume de recursos está sendo definido e deve ser compartilhado entre os estados que apresentarem condições. De acordo com Marconi, os recursos serão divididos entre os estados que estiverem com o programa de ajuste fiscal adequado.

Segundo Marconi Perillo, Nelson Barbosa se disse convencido da necessidade de investimentos nos estados. “Estamos na fase de sair dos ajustes e partir para as reformas definitivas, precisamos de mais estabilidade”, disse o governador de Goiás. Ainda de acordo com Marconi, a CPMF chegou a ser citada por alguns governadores, mas ele, pessoalmente, se posiciona contrário. 

A próxima reunião do Fórum está marcada para o dia 1° de fevereiro, em Brasília. 


Leia mais sobre: Política