21 de novembro de 2024
Resposta

Em resposta direta a provocações, Caiado classifica Gayer como ‘Comunistazinho’

Gayer publicou um vídeo onde chama o governador de 'canalha' e o acusou de envolvimento com a operação realizada em sua residência
Em resposta Caiado afirma que Gayer é um "comunistazinho" e que está com medo pois sabe que é "culpado do crime que cometeu". (Foto: Divulgação).
Em resposta Caiado afirma que Gayer é um "comunistazinho" e que está com medo pois sabe que é "culpado do crime que cometeu". (Foto: Divulgação).

Na noite deste domingo (27), após a confirmação da vitória de seus dois candidatos, em Goiânia e Aparecida, o governador Ronaldo Caiado (UB) veio às redes sociais responder provocações feitas pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL). O liberal publicou um vídeo onde chama o governador de ‘canalha’ e o acusou de envolvimento com a operação realizada em sua residência.

Em resposta Caiado afirma que Gayer é um “comunistazinho” e que está com medo pois sabe que é “culpado do crime que cometeu”. “Sabe o por que você está preocupado? Porque o seu sócio paralelo, chamado João Paulo, ele fala algo importante. ‘A gente está pregando uma coisa e vivendo outra. Infelizmente, tem muitas coisas erradas acontecendo’. E aí, ele faz o relato sobre como você tá desviando dinheiro pra seu filho”, pontuou Caiado.

Agora, vem você aí me dizer: ‘Olha, agora o Caiado vai ver, ele não terá condições mais de ser candidato a Presidente da República’. Olha se eu preciso de aval de um comunistazinho como você? Qual é a credibilidade sua para saber se eu posso ou não ser candidato a Presidente da República? Me respeite, rapaz. Eu tenho 40 anos de vida pública. Eu não convivo com bandido e não faço parte de quadrilha.

Confira o vídeo na íntegra:

Entenda o caso

Na manhã desta sexta-feira (25) policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão contra o deputado federal Gustavo Gayer (PL) e assessores. A ação ocorre no âmbito da operação “Discalculia” que investiga suspeitos de desviar recursos públicos de cota parlamentar e falsificar documentos para beneficiar uma organização da sociedade civil.

Em uma rede social, Gayer fez um desabafo alegando que foi acordado às 6h com a sua porta sendo esmurrada pela Polícia Federal. “Não dá para saber nada, não tem nenhuma informação do que se trata. Sei que alguns assessores meus também receberam a busca e apreensão”, disse o parlamentar que não é candidato no segundo turno das eleições, mas atua na campanha de Fred Rodrigues (PL).

Em comentário, Caiado disse que “com a PF batendo na porta, foi a primeira vez que Gayer acordou cedo na vida, pena que não foi pra trabalhar”. Irritado, o deputado federal classificou o comentário de Caiado como “idiota e infantil”. “Eu tentei de tudo para reatar e reaproximar o senhor do Bolsonaro para que a direita pudesse andar junta…Canalha! Eu tentei admirar o senhor”, disse Gayer.

Mesmo com o impasse, Jair Bolsonaro, que é aliado de Gayer que foi a Goiânia neste domingo para apoiar Fred Rodrigues, fez acenos ao governador e não descartou estarem do mesmo lado nas eleições presidenciais de 2026, a despeito das rusgas na disputa municipal deste ano.


Leia mais sobre: / / / Notícias do Estado / Política