05 de dezembro de 2025
Goiás Esporte Clube • atualizado em 15/10/2025 às 14:14

Em primeira entrevista no Goiás, Fábio Carille diz que não existe tempo para “intrigas e brigas”

Entrevista de Fábio Carille para TV Goiás
Entrevista de Fábio Carille para TV Goiás

Começou a era Fábio Carille no Goiás Esporte Clube. O técnico contratado para o lugar de Vagner Mancini, demitido no início da semana, já teve o primeiro contato com o elenco esmeraldino. Sua estreia acontece no domingo (19), ás 20h30, no confronto do Verdão diante da Chapecoense, pela 33ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Fábio Carille concedeu sua primeira entrevista na Serrinha para TV Goiás e destacou a confiança e motivação em realizar um grande trabalho no clube que ocupa no momento a 4ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro. Restando seis jogos para o fechamento da competição, existe a cobrança para que a equipe alviverde melhore o nível de suas atenções para chegar ao objetivo que é o acesso para elite do futebol nacional.

Carille em suas primeiras palavras, ressaltou sua ligação e confia no elenco do Goiás: “Conheço a maioria dos jogadores, só os mais jovens que ainda não conheço tanto. Mas no dia a dia já vou entender a características de todos os atletas. Estou feliz e confiante. Restam menos de 40 dias para competição se encerrar e nós todos temos que estar todos focados nesta reta final para conquistar o objetivo”.

O novo técnico do Goiás disse que é uma pessoa fácil de lidar. Destacou que não tem “frescura e vaidade” – e que sempre gosta de ouvir todos para que as decisões possam ser mais acertivas. Sobre a queda de rendimento, Fábio Carille foi questionado a respeito deste momento que preocupa o torcedor.

“Já tive momentos assim, onde os resultados não vinham. A confiança do atleta caí e o primeiro passo é isso. O bom é que estamos falando de um grupo experiente e que a maioria deles já viveram muitas coisas boas e ruins também e sabem onde se apegar. O quanto antes eu entender como posso atacar essa confiança e explorar isso, conhecendo o perfil dos jogadores – para que elas possam entrarm em campo e se divirtam. Se divirtam com responsabilidade e começando com uma grande decisão no domingo diante da Chapecoense”, explicou o técnico.

2ª Divisão

“Eu como atleta joguei duas Série B, participei de dois acessos da Série B, uma foi com o Santos
como técnico e a outra foi com o Barueri em 2008, quando ele sobre para a Série A do Campeonato
Brasileiro, eu era auxiliar técnico de alguns profissionais que passaram ali e terminou com o
Márcio Araújo como técnico, e eu era o auxiliar dele. É isso, é qualidade, é emoção, é vontade, é
aquele prato de comida ali que a gente está com fome e tem que comer. A gente conhece os caminhos, mas é conscientizar todos eles que é esse caminho aqui nos leva. Se formos por esse caminho, pode ter certeza que as coisas estarão mais perto”.

Recado para Torcida

“Falta tão pouco, não há tempo assim para que a gente fique com intrigas, com brigas, então é um pedido meu mesmo de hoje, técnico do Goiás, que nos apoia o tempo todo, eu já sei que o grupo é maravilhoso, não tem problemas. É um grupo que trabalha demais, as coisas não aconteceram nos últimos jogos por alguns fatores e é difícil você buscar, nós temos que olhar daqui para frente, faltam 6 jogos e nós aqui. Não só eu como atleta, os atletas, diretoria e todos. Conta muito com o apoio de vocês, venham juntos que a gente vai conquistar o que nós queremos”.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube